quarta-feira, 23 de abril de 2014

Basquetebol »» III Torneio da Páscoa do Seixal para Sub 14

Realizou-se este fim-de-semana a terceira edição do Torneio da Páscoa do Seixal para Sub 14 e o êxito foi total, já que se conseguiu proporcionar aos cerca de 130 participantes dois dias de competição, convívio, diversão e muita amizade que perdurarão, com toda a certeza, nas suas memórias por muitos e bons anos, em que o Basket foi o grande vencedor.

No que à competição diz respeito o CB Queluz foi o primeiro nos rapazes, após disputada a final, em que levou de vencida o Seixal FC por 65-48. Nas posições imediatas classificaram-se o Galitos FC e o Scalipus CS, por esta ordem.

Nas raparigas o vencedor foi o GD ESSA que venceu o CRC Quinta dos Lombos por 56-45 no jogo que decidia o primeiro lugar, tendo-se classificado de seguida o CB Queluz, o Carnide e o Seixal FC.

Ainda no que à parte desportiva diz respeito, assinale-se que foram eleitos, por votação dos treinadores das equipas participantes, os cincos ideais de ambos os sexos, tendo sido escolhidos os seguintes atletas: Miguel Correia (CB Queluz), João Pedro Miranda (CB Queluz), João Raimão (Galitos FC), Dinis Forte (Seixal FC) e João Barata Guerreiro (Seixal FC) CS), entre os rapazes, e Inês Dias (GD ESSA), Maria Teresa Faustino (GD ESSA), Marta Rodrigues (Carnide), Sarah Oliveira (Carnide) e Carolina Oom (CRC Quinta dos Lombos), entre as raparigas.

Mas como foi referido no início, o Torneio foi muito para além dos jogos, pois a noite de sexta-feira iniciou-se com um jantar volante que consistiu num churrasco de bifanas, entremeadas e outros petiscos que a todos deixou deliciados, seguiu-se um colóquio onde todos fomos brindados com os excelentes contributos do Miguel Minhava (atleta internacional do Galitos FC , função que acumula com a de treinador dos Sub14 masculinos do clube) e da Margarida Junqueira (atleta Sub16 do Seixal FC que recentemente foi convocada para os trabalhos da seleção nacional do escalão) e para terminar este animado serão, realizou-se um concurso de karaoke onde todas as equipas participaram e do qual saiu vencedor o Scalipus CS através da interpretação do Pedro Grabulho.

As últimas palavras só podem ir para a organização: FORMIDÁVEL! Cumprimento escrupuloso dos horários, boa comida, muita festa, boas arbitragens, tudo do bom e do melhor, só possível devido à excelente colaboração das Sub 16 e dos Sub 18 do Seixal F.C., que asseguraram a maioria das arbitragens e fizeram de guias/acompanhantes das equipas, e à maravilhosa equipa de pais dos atletas que tudo fez para que esta FESTA corresse como correu. 
Fonte: Seixal_Basquetebol

Autor: FPB

Sem comentários: