O Benfica derrotou o Galitos Barreiro Tley por claros 74-52 na Final da Taça de Portugal e, ao fim de 18 anos sem lograr vencer o troféu, levantou a 17ª Taça de Portugal do seu historial.

O segundo período trouxe equilíbrio e espectáculo com nenhuma das equipas a ganhar vantagem superior a 3 pontos e muitos empates no marcador a acontecerem. Arrancou melhor o Benfica com 5-2 em 3 minutos mas pouco depois dos 5 minutos já havia novo empate a 25. A dois minutos do final diferença mínima (31-30) e o intervalo chegava com novo empate a 33. Muitas emoções guardadas para a segunda metade.
O descanso fez mal á equipa do Galitos e muito bem ao Benfica que entrou determinado a resolver a questão no terceiro período. À passagem do 5º minuto o Benfica atingia uma vantagem de 10 pontos e mostrava intenção de não abrandar. Intratável na defesa e imparável no ataque, a equipa lisboeta ia cavando um fosso que com o passar do tempo chegou à vintena de pontos. O parcial terminava com um parcial demolidor de 26-4 e uma vantagem quase decisiva de 59-37 no marcador.
Com a dilatada vantagem o Benfica podia gerir o jogo à sua maneira e garantir a vitória quebrando um enguiço de 18 anos sem vencer a prova. O 4º período não teve quase história além do avolumar de diferenças que a meio do parcial se cifrava em 71-44. Apesar de tudo parecer estar decisivo as equipas não deixaram de praticar o melhor basquetebol e empenharam-se em brindar o muito público com bons e espectaculares momentos. O resultado cifrou-se no final em 74-52.
Destaques individuais nos vencedores para Fred Gentry com um duplo-duplo (14pts e 10res), Seth Doliboa (17pts e 9 res) e Jobey Thomas (16pts e 4 res). No Galitos Quinton Doggett (14pts e 6res), António Tavares (15pts) e Kyle Robbins (9pts e 13res) foram os que mais se evidenciaram.
Fonte: FPB
Sem comentários:
Enviar um comentário