segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

AF de Setúbal - Benjamins A - Equipas apuradas para a segunda fase

Foram  apuradas para a segunda fase do campeonato distrital de Benjamins A, as equipas que a seguir indicamos, distribuídas pelos grupos A, B e C.
Exceptuando algumas surpresas e, equipas que tinham grandes ambições, podemos considerar que foram apuradas aquelas que no terreno de jogo demonstraram ser as melhores.

Grupo A:
- Corroios
- Leão Altivo
- Monte da Caparica
- Arrentela
- Seixal
- Sesimbra
Ver calendário em: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=19758

Grupo B:
Fabril do Barreiro
Barreirense
Sp. Vinhense
Alcochetense
O. do Montijo
1º de Maio Sarilhense
Ver calendário em: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=19780

Grupo C:
V. Setúbal
GDR 1º de Maio
"Os Pelezinhos"
Pinhalnovense
Grandolafoot
Alcacerense
Ver calendário em: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=19759

3 comentários:

Anónimo disse...

Na série B - No lugar do Quintajense B é o CO Montijo e no lugar do CO Montijo é o 1º Maio Sarilhense, pois a quipa do Quintajense é a "B" e não pode ser classificada para a 2ª fase

Orlando Goulart disse...

Lamento informar, mas o nome das equipas apuradas para a segunda fase não está correcto.
Apesar de algumas equipas terem ficado em 2º lugar na respectiva série da 1ª fase, foram impedidas pela AFS de participar na segunda fase.
Ao aceitar a inscrição de equipas B, a AFS, sabiamente, soube precaver-se no sentido de garantir o fair-play e a verdade desportiva da prova, evitando logo à partida a hipótese de jogadores que joguem numa das equipas, A ou B do mesmo clube, não poderem jogar posteriormente pela outra. Além disso, também foi impedido que as duas equipas se defrontassem durante a prova. Muito bem!
O problema é que, depois de garantido o fair-play, com as condições acima descritas, não se percebe a objectivo que a AFS pretende alcançar ao impedir que a denominada equipa B do clube passasse à fase seguinte.
Deduz-se que a AFS aja e actue no sentido de cativar o maior número possível de praticantes da modalidade, deste modo, seria de esperar que a AFS previsse o impacto que tal medida provoca nos atletas que irão competir pelas equipas B.
É evidente, que por maior que seja o apoio que se promova junto destes atletas, não se consegue evitar a desmoralização e desmotivação que esta medida provoca em tão jovens atletas, podendo chegar-se ao extremo de alguns poderem mesmo abandonar a modalidade.
Por outro lado, também se me afigura evidente, que esta medida teve o efeito exactamente contrário ao efeito das duas anteriores , ou seja, tendo em conta a desmotivação com que poderão ter jogado os atletas das equipas denominadas “B”, não fica assegurada a verdade desportiva nas séries estes competiram, pois estas poderiam até ter desistido ou “facilitado” alguns jogos ao longo da prova.
Tudo isto configura um comportamento estranho da AFS quando se sabe que noutras associações distritais a regra referente às equipas “B” foi diferente, e nenhuma equipa ou atleta foi impedido à partida de participar na 2ª fase da competição.
Basicamente, o que a AFS fez, foi aceitar equipas B mas impedi-las de competir.
Um caso a repensar rapidamente por parte dos senhores da AFS.

F. Santos - Memórias disse...

Os calendários já foram corrigidos no zero a zero e os nomes das equipas apuradas também já estão corrigidas neste blogue.