O atleta olímpico cabo-verdiano Nélson Cruz foi o vencedor absoluto
do Volkswagen Challenge, prova que decorreu no passado fim de semana em
Palmela e que se voltou a pautar por grande sucesso em termos de
participações.
No sábado, Nélson Cruz ganhou a prova de trail com o tempo de uma
hora e três minutos. Já no domingo, o atleta venceu a corrida de
estrada, tendo alcançado a marca de trinta e um minutos.
Com um percurso de 15 quilómetros pela Serra da Arrábida, o trail decorreu no dia 21 de maio, com a partida a ser dada no Castelo de Palmela.
Já a prova de estrada teve lugar no dia seguinte (22 de maio),
com os atletas a percorrerem um circuito de 10 quilómetros no perímetro
da Volkswagen Autoeuropa e no parque industrial adjacente.
No total, o Volkswagen Challenge teve 25 quilómetros, numa alusão
clara ao 25º aniversário da fábrica de Palmela, cuja contribuição para
os índices de exportação nacionais tem sido bastante elevada a cada ano
que passa.
Na prova de trail, Nélson Cruz foi o vencedor masculino, tendo João
Figueiredo chegado na segunda posição e Diogo Silva na terceira. Na
competição feminina destaque para o primeiro lugar de Margarida Amaro,
seguida por Carla Cristina e Sara Velho, que completou o pódio.
No domingo, Nélson Cruz fez os 10 quilómetros em 31 minutos. Por seu
turno, João Figueiredo terminou a prova com 32 minutos e Paulo Guimarães
classificou-se na terceira posição, com uma diferença de segundos. O
primeiro lugar na competição feminina foi para Sofia Monteiro, seguida
de Lucília Soares e Margarida Amaro.
Assim, Nélson Cruz foi o vencedor do Volkswagen Challenge, seguido de
João Figueiredo e Pedro Bravo. Do lado feminino, Margarida Amaro foi a
grande vencedora, com Carla Cristina e Filipa Fernandes a ocuparem
respetivamente a segunda e terceira posição.
No leque de prémios, destaque para uma viagem à Madeira para assistir
ao Rali da Madeira, assim como bicicletas, telemóveis, bilhetes para os
festivais de música de Verão Rock in Rio e NOS Alive e Kits de
nutrição. Foram também premiados os primeiros colaboradores da fábrica e
a todos os participantes foram oferecidos biscoitos Volkswagen.
A Corrida Volkswagen teve o seu início em 2012, distinguindo-se pela
inclusão das linhas de produção da Volkswagen Autoeuropa no seu
percurso, o que tem suscitado uma elevada participação. Desde então a
prova tem vindo a crescer em número de participantes e diversidade de
parceiros. A Automonitor e a revista Marketeer, ambos do grupo
Multipublicações, voltaram a alinhar com a Corrida Volkswagen como
parceiros oficiais.
Fotos e texto: Auto Motor
Sem comentários:
Enviar um comentário