sábado, 5 de março de 2016

Futsal - Grupo "Os Indefectíveis" sagrou-se Bi-Campeão Distrital de Juniores da AF de Setúbal

O Grupo "Os Indefectíveis" sagrou-se Bi-Campeão Distrital de Juniores de Futsal da AF de Setúbal, ao vencer no último jogo, na Baixa da Banheira, a equipa do Grupo Desportivo EB D. João I, por 4 bolas a 3.

A equipa do Grupo "Os Indefectíveis" vai participar na Taça Nacional. O outro representante do distrito nesta competição é o CR Piedense.

Parabéns aos campeões, jogadores, equipa técnica, dirigentes e massa associativa, com votos dum desempenho com os mesmos êxitos na Taça Nacional de Juniores.

Consulte aqui os resultados e classificação

Agenda de Futsal- Liga Leclerc, clubes do concelho do Seixal, de 04 a 11 de março de 2016

Agenda de Futsal - Liga Leclerc, onde participam os clubes da área do concelho do Seixal, nos jogos a realizar de 04 a 11 de março de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

sexta-feira, 4 de março de 2016

Resultados e Classificações de 05 a 06 de março de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 05e 06 de março de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 04 a 06 de março de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 05 a 06 de março de 2016

Agenda da Liga Fishplanet do FC Barreirense de 5 a 13 de março de 2016

Sábado 05 de março 2016
Liga Fishplanet Petizes (2009) - Campo Fut 4
(1ª jornada Fase Final)
15:00 - Pinhalnovense vs. GD Sesimbra
16:00 - Esc. Fut. D. João I vs. Vitória FC
  
Liga Fishplanet Traquinas B (2008) Campo2
 (1ª jornada Fase Final)
14:00 - FC Barreirense vs. Benfica Esc. Fut. 
15:00 - Pinhalnovense vs. Vitória FC
16:00 - Esc. Fut. D. João I vs. Fusco FC
17:00 - EA Sporting Corroios vs. GD Sesimbra
 
Liga Fishplanet Traquinas B (2007) Campo1
(1ª jornada Fase Final)
14:00 - Esc. Fut. D. João I 2 vs. Benfica Esc.
15:00 - FC Barreirense 1 vs. Academia Paio Pires
16:00 - EA Sporting Corroios vs. Vitória FC
17:00 - FC Barreirense 2 vs. Palmelense

Natação »»» 4º Torneio de Masters do Litoral Alentejano com número recorde de participantes

Foto: CNLA
Está tudo a postos para a 4.ª edição do Torneio de Masters do Litoral Alentejano, no dia 5 de Março, às 10h00, nas Piscinas Municipais de Sines. O novo formato apresentado pelo clube no ano passado (provas apenas da parte da manhã, seguido de almoço-convívio), a quando do regresso da competição (esteve sem se realizar durante dois anos), foi uma aposta ganha e o CNLA volta este ano a seguir a mesma linha organizativa, que está de novo a ter um impacto muito positivo junto da “comunidade master” portuguesa, com um número recorde de 29 clubes e 144 atletas inscritos na competição. O evento conta com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sines, da Associação de Natação do Alentejo e da Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano.

Aprovados Contratos Programa com a Académica Pinhalnovense e com o Quintajense no âmbito do atletismo

Foto: Câmara Municipal de Palmela
A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 2 de março, os contratos programa a celebrar com a Associação Académica Pinhalnovense e com o Quintajense Futebol Clube, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Atletismo.

De acordo com os contratos programa, serão atribuídas comparticipações financeiras de 500 e de 750 euros ao Quintajense e à Académica Pinhalnovense, respetivamente, além de apoio logístico, nomeadamente, com transportes e disponibilização de baias. No caso da Académica, a Câmara garante, também, junto da Palmela Desporto E.M.,a utilização do Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo, para a realização do Convívio para Benjamins A, e junto da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pinhal Novo, a utilização das suas instalações desportivas para a realização dos treinos da associação.

Futebol Feminino »»» A Seleção Distrital Sub/16 treina na Academia Futebol Clube Barreirense

Foto: Notícias AFS
Com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Final, a seleção do escalão continua a preparação, no dia 7 de março de 2016, segunda-feira, pelas 20:30 horas, na Academia Futebol Clube Barreirense, Quinta da Lomba, Barreiro.

A Fase Final disputa-se no período de 18 a 20 de março de 2016, com organização da Associação de Futebol de Setúbal, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol e está agendada para a Costa de Caparica.

Com este objetivo o selecionador distrital, Alexandre Santana, convocou 17 futebolistas para este apronto. Paio Pires (6), Quintajense (4), Escola FF Setúbal (4) Olímpico do Montijo (1), Galitos (1) e Barreirense (1), são os emblemas que cedem jogadoras a esta seleção. 

A Seleção Distrital de Futsal Sub-15 da AF Setúbal com novo treino de preparação, no Pavilhão Municipal da Moita

O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, convocou para mais um treino de preparação, 14 jogadores, com vista à participação da Seleção Distrital Sub-15 no Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino Sub/15 - Fase Zonal.

Este treino de preparação vai realizar-se, dia 6 de março de 2016, domingo, pelas 10:00 horas, no pavilhão desportivo municipal na Moita.

Seixal »»» Torneio da Primavera de Desporto Adaptado na Torre da Marinha

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se no dia 12 de março de 2016 (sábado), com início às 09:00 horas, o Torneio de Primavera, destinado a alunos do Desporto Escolar e Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e Desporto Escola, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Este evento tem a organização da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e Desporto e o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Xadrez »»» Campeonato Nacional da 2.ª e 3.ª Divisão (4.ª e 5.ª ronda), na Torre da Marinha

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se nos dias 12 e 13 de março de 2016 (sábado e domingo), com início às 15:00 horas, o Campeonato Nacional da 2.ª e 3.ª Divisão (4.ª e 5.ª ronda), no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Este evento tem a organização do Independente Futebol Clube Torrense e o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Montijo »»» Seminário Gestão Desportiva Autárquica e Educação Física Escolar

No dia 30 de março, a partir das 9h00, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, Montijo será palco do primeiro Seminário Gestão Desportiva Autárquica e Educação Física Escolar. 

Organizado pela Academia Talentos do Tejo e pela Câmara Municipal do Montijo, em estreita cooperação com o Cenforma - Centro de Formação de Montijo e Alcochete, a Escola Profissional do Montijo e a União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, o evento assume-se como um espaço privilegiado de discussão e de troca de experiências na área da gestão educativa e desportiva.

Barreiro »»» 15ena da Juventude | Atividade Física/Desportiva

Atividades inseridas na programação da 15ena da Juventude 2016, que decorre de 11 de março a 3 de abril.

Caminho Português de Santiago – Troço de Covas de Coina-Barreiro

12 de março | 8h30 | Encontro no Largo do Mercado 1º de Maio – Barreiro – 12KM

Hóquei em Patins »»» GD Sesimbra desloca-se à Parede nos 1/16 Avos de Final da Taça de Portugal

O Grupo Desportivo de Sesimbra vai deslocar-se ao Pavilhão da Escola Fernando Lopes Graça - Parede, para defrontar o Parede F. C., em jogo dos 1/16 Avos de Final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos de Hóquei em Patins - 2015/2016, de acordo com o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa.

O jogo entre o Parede a militar na 3ª. Divisão Nacional e o GD Sesimbra, terá lugar no dia 12 de Março de 2016 - sábado - pelas 21.15 horas.

Um bom jogo em perspetiva, com os pupilos de Artur Pereira a tentarem passar mais uma eliminatória, depois de ter eliminado nos Açores o Marítimo e em Sintra o clube da casa.

Fonte: Site do GD Sesimbra

Maratona de BTT “Rota do Casqueiro” juntou mais de 600 participantes

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
A 7.ª edição da Maratona de BTT “Rota do Casqueiro” voltou a proporcionar grandes momentos de desporto e convívio. Com partida e chegada em Vila Nova de Santo André, a prova organizada pelos Kotas Bike Team juntou este ano 619 participantes, que optaram entre percursos de 40 e 80 km. Esta edição foi a primeira prova pontuável do 1.º Troféu de BTT do Litoral Alentejano, do qual fazem parte mais duas provas.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, marcaram presença na partida da prova. Ambas as entidades, entre outras empresas e instituições, apoiaram a iniciativa.

Desporto Escolar »»» Projeto MEGA / Seixal 2016 na Pista Municipal da Sobreda, Almada

Realiza-se no dia 9 de março, 4ª feira, pelas 10:00 horas, na Pista Municipal da Sobreda, Almada, o "Projeto Mega 2016" - Fase Final.

Participam nesta atividade os alunos apurados nas Fases Locais.

A organização está a cargo do Desporto Escolar - Península de Setúbal e Associação de Atletismo de Setúbal. Tem o apoio da Câmara Municipal de Almada, Bombeiros e PSP e colaboração do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago (grupo estagiário) e do Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luís Gomes de Almada.