sábado, 8 de novembro de 2014

Basquetebol »»» Manuel Fernandes é o novo Presidente da FPB

A Federação Portuguesa de Basquetebol tem desde hoje um novo Presidente, Manuel Fernandes, um homem do Barreiro.


Num universo de 61 delegados a expressiva participação, com 60 votantes a exercerem o seu direito, é um fator de regozijo que comprova a vitalidade do Basquetebol. 

Manuel Francisco Fernandes, candidato pela Lista A, é o novo Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol sucedendo a Mário Saldanha, tendo vencido as eleições de forma expressiva, com cerca de 2/3 dos votos expressos em urna.

Resultados e classificações de 08 a 09 de novembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 08 a 09 de novembro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 07 a 09 de novembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AF de Setúbal »»» Alteração dos prazos para pedidos de alteração de jogo

Publicamos aqui o teor do Comunicado Oficial N.º 047 de 06.11.2014, época 2014/15, da Associação de Futebol de Setúbal, que altera o prazo do pedido de alteração de jogo,  em jogos com policiamento obrigatório nas competições Distritais.

Por motivo da implementação da PLATAFORMA INFORMÁTICA DE REQUISIÇÃO DE POLICIAMENTO DE ESPECTACULOSDESPORTIVOS - PIRPED - que de acordo com a última informação disponibilizada, a sua utilização vai tornar-se obrigatória a partir de 01/Dezembro/2014 para requisição do policiamento desportivo e que obriga os clubes a procederem à respectiva requisição de policiamento com um prazo mínimo de 9 dias úteis antes da realização do jogo, vai ser necessário alterar os prazos, que se encontram estabelecidos (de acordo com o n/CO nº.1 . época de 2014/2015), para solicitar alterações de jogos.

O AtletisMoita - Torneio em Atletismo das Colectividades do Concelho da Moita 2014/15

O AtletisMoita - Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita foi criado pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo do Município da Moita.

Estimular o aparecimento de novos clubes, secções e praticantes de atletismo e promover a participação em provas de atletismo por parte de um maior número de munícipes esteve na origem da criação deste torneio. Estes objetivos têm vindo a ser atingidos, na opinião dos promotores, tendo em conta a grande adesão de atletas: são cerca de 200 os munícipes que participam atualmente no AtletisMoita. 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ginástica Rítmica »»» Entrevista a Mónica Barata, atleta do SFUAP, concedida ao Desporto Almada

"A MINHA MAIOR AMBIÇÃO É CONSEGUIR ULTRAPASSAR-ME SEMPRE A MIM MESMA,SE CONSEGUIR TÍTULOS E MEDALHAS FICO MUITO FELIZ"
 
Com a devida vénia, publicamos aqui a entrevista concedida por Mónica Romão Barata, atleta da SFUAP, ao Desporto Almada.

Mónica Romão Barata, nasceu a 28 de agosto de 2003 em Almada, atualmente estuda na Escola de Dança do Conservatório Nacional, atleta de ginástica rítmica na Sociedade Filarmónica União Piedense e é filha de dois grandes desportista, Eulália Romão e Pedro Barata.

Natação »» Carolina Guedes e Gil Gonçalves, no Meeting Internacional do Algarve

Disputa-se nos dias 8 e 9 de novembro, em Vila Real de Santo António, a 1ª edição do Meeting Internacional do Algarve, competição que vai reunir grande parte dos melhores atletas nacionais e onde o CNLA vai estar representado por Carolina Guedes e Gil Gonçalves.

Depois da primeira competição da época em Évora (26 de outubro), os dois atletas do CNLA vão ser agora postos à prova, numa competição com um nível competitivo que vai exigir concentração e aplicação máxima. 

Carolina Guedes vai competir nos 50 e 100 Bruços e Gil Gonçalves nos 100 e 200 Mariposa. A prova realiza-se no regime de eliminatórias (de manhã) e finais (à tarde), com os oito melhores tempos das eliminatórias a serem apurados para a Final A e entre o 9º e o 16º para a Final B.

Hoquei em Patins: Bambis do GD Fabril vencem 3º Torneio Internacional EKIS Dr. Jorge Alves

No último fim de semana, a equipa de Hoquei em Patins do Grupo Desportivo Fabril do escalão de Bambis (4-6 anos), participou no 3º Torneio Internacional EKIS Dr. Jorge Alves, em Coimbra, tendo conquistado o primeiro lugar, após ter disputado e vencido os jogos com o FC Porto, AA Coimbra e Sporting de Tomar.



Agenda de 08 a 09 de novembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Futsal »»» Resultado do sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal

O auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu esta terça-feira o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.

As equipas do distrito de Setúbal vão disputar os seus jogos na condição de visitantes: O Grupo Desp. Recreativo Bairro Laranjal desloca-se até Loulé para defrontar a equipa local, o Louletano Desportos Clube, o Grupo “Os Indefectiveis” vai até Leiria para medir forças com a equipa Centro Popular Recreativo Pocariça e o GD Fabril do Barreiro tem uma deslocação mais curta até à Amadora decidir a eliminatória com a União Progresso Venda Nova.

Definido esta terça-feira o calendário de jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

O auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol, acolheu esta terça-feira o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino. A diretora do organismo que tutela o futebol nacional, Mónica Jorge, marcou presença na cerimónia.

Em relação às equipas da nossa região, o Quintajense e Paio Pires, recebem no seu terreno o ARDC Gondim-Maia e o GD Malveira da Serra, respetivamente. A Escola Futebol Feminino Setúbal vai até Paredes, para defrontar a União SC Paredes.

Os jogos estão agendados para 22 de novembro de 2014.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AF Setúbal promove Cursos de Treinadores para Futebol e Futsal

A AF Setúbal vai organizar dois cursos de formação para treinadores de futebol e futsal de Grau I. As inscrições estão abertas e decorrem até ao próximo dia 19.

No âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores a Associação de Futebol de Setúbal vai realizar duas ações de formação para qualificar treinadores de futebol e futsal.

Passeio de BTT 10º aniversário Associação de Cicloturismo Fidalbyke, domingo, 9 de novembro

A Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF) vai assinalar, no domingo, 9 de novembro, o seu 10º Aniversário com um Passeio de BTT. A abertura do Secretariado está agendada para as 8h00. A partida será, junto à Sede da ACF, no Lavradio, pelas 9h00.

Programa

Tipo de evento: Passeio BTT com aprox. 40km
Local da concentração/Partida: Sede da AC Fidalbyke 

Ténis »»» A Academia Ténis Parque, no Barreiro, vai promover, a 8 e 9 de novembro, o Torneio de São Martinho

A Academia Ténis Parque, no Barreiro, vai promover, a 8 e 9 de novembro, o Torneio de São Martinho. O evento decorre, no recinto da Academia Ténis Parque, entre 9h30 e as 18h00, em ambos os dias. As finais estão previstas para domingo à tarde. Entrada gratuita.


Este torneio integra o calendário de provas da Federação da modalidade, no escalão de veteranos (+35 e +45 anos). Inscrições (até 5 de novembro) para: atp2000@meo.pt. Mais informações: www.atparque.com.sapo.pt.

Patinagem Artística »»» Beatriz Cardoso, Luso do Barreiro, conquista 3º lugar no Torneio Distrital de Estrelitas

O Luso Futebol Clube participou no Torneio Distrital de Estrelitas da Associação de Patinagem de Setúbal.

A prova realizou-se no Pavilhão do Clube Naval Setubalense, em Setúbal, Beatriz Cardoso alcançado o 3º. Lugar, subindo ao pódio.

O Luso Futebol Clube participou no passado dia 2 de Novembro com 5 atletas de Patinagem Artística, no escalão de Iniciação-B, a contar para o Torneio Distrital de Estrelitas da Associação de Patinagem de Setúbal.

Natação »»» Palmela Desporto participou em prova desportiva na Amadora

Decorreu nos dias 1 e 2 de novembro, o Festival de Abertura de Cadetes 2014/2015 organizado pela Associação de Natação de Lisboa na Piscina da Reboleira, Amadora. O evento contou com a participação de 275 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 17 nadadores, sendo o 5.º clube mais representado entre os 24 presentes: Alexandre Morais, Bernardo Coelho, Bruna Borges, Daniel Correia, Daniela Marques, Dinis Milho, Gonçalo Raposo, João Angelino, Manuel Martins, Maria Angelino, Miguel Franco, Miguel Miranda, Pedro Miranda, Rodrigo Lopes, Rodrigo Silva, Tomás Luiz e Tomás Neto.

Vela »»» Campeonato do Mundo de Optimist, San Isidro - Argentina Atletas do CVB em destaque João Bolina e Manuel Ramos melhores Portugueses em Prova

Grande prestação dos velejadores do CV do Barreiro, Joao Bolina e Manuel Ramos que terminam no 41º e 51º lugar da geral respectivamente, com estes resultados foram os melhores Portugueses em prova e os únicos no Grupo OURO (70 melhores velejadores).

De destacar alguns resultados dentro dos 10 primeiros de ambos os atletas, faltou mais consistência e mais experiencia em regatas de nível elevado.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 02 de novembro de 2014

Esta semana os pódios não sofreram qualquer alteração, assim temos:

No Ranking Global: 1º lugar - FC Barreirense, lugar - Vitória de Setúbal e 3º lugar - CD Cova da Piedadade;

Na Variante de Futebol de 11: 1º lugar - Vitória de Setúbal, 2º lugar - CD Cova da Piedade e 3º lugar - FC Barreirense;

Na Variante de Futebol de 7: 1º lugar - FC Barreirense, 2º lugar - GD Fabril e 3º lugar AD Quinta do Conde.

Confira a seguir as posições e pontuação das equipas:

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hoquei em Patins - Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

O Hoquei Clube Vasco da Gama foi goleado no seu reduto pelo Sporting de Tomar por 3-13.

O Sesimbra continua sem vencer, nesta jornada, foi até ao  Entroncamento e perdeu com a equipa local por 6-2.  

O HCP de Grândola folgou nesta jornada, mantendo o primeiro lugar de parceria com o Sporting de Tomar, mas com menos um jogo.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 02 de novembro de 2014 

Nos pódios do Ranking Global e Ranking Masculino, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continuou a sua ascensão, tendo atingido o lugar mais alto, em troca com o Grupo «Os Indefectíveis», que desceu para o 2º lugar. O Futebol Clube São Francisco completa o pódio mantendo a posição da semana anterior.

Devido às desistências das equipas de Juniores da Casa do Benfica em Alcochete e da Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, não houve qualquer jogo, esta semana, do único campeonato Ranking Feminino.

Taça AFS »»» Já são conhecidos os resultados dos sorteios da 1ª, 2ª eliminatória e Final


Os sorteios das 1ª e 2ª eliminatórias da TAÇA AFS, realizaram-se no dia 03 de novembro de 2014, pelas 21.00 horas, no Auditório da Sede Social da Associação de Futebol de Setúbal, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº. 1, em Setúbal.

Os jogos das eliminatórias serão disputados a uma mão no campo do clube indicado em 1º lugar. A Final será disputada em campo neutro a designar pela AF de Setúbal.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Festa do Desporto do Barreiro »»» Autarquia homenageia atletas e coletividades do concelho

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho é o palco da Festa do Desporto que se realiza no próximo dia 15, às 21h, na qual serão homenageados com as Medalhas de Bons Serviços e Dedicação os clubes, as equipas e os atletas do concelho que se destacaram nas mais diversas modalidades, a nível nacional e internacional.

A Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", no Samouco

Continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina com a realização, esta quarta-feira, dia 05/11/2014, pelas 20:15 horas, no Pavilhão Municipal do Samouco, de mais um treino, com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações.

O selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou para este apronto, 16 jogadores, oriundos de 10 clubes da região. O NS da Costa de Caparica e o GD D. João I. são os emblemas com maior número (3 jogadores).

Esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro.

CONSULTE AQUI A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS

CR S. Miguel 23-22* Rugby Vila da Moita (2-1) »» Excelente jogo de rugby, onde ninguém merecia perder pontos


Um jogo de grande equilíbrio, como o resultado mostra, em que nenhuma equipa quis entregar o jogo ao adversário.

Começou melhor o S Miguel, que aos 5 minutos já vencia por 7-0, ainda o Vila da Moita não tinha passado a sua linha de meio campo.

Só que na reposição de bola em jogo, o RVM instala-se junto á área de 22 e ganha uma penalidade facilmente convertida. 

Badminton »»» Atletas do Luso FC em grande no 2ª Torneio Zonal Seniores

O Luso Futebol Clube, do Barreiro, esteve em destaque no Torneio Zonal Seniores de Badmínton, que se disputou este fim de semana em Cascais.

Em pares, os atletas lusófilos Vladimir Ulyanovskyy e Miguel Ramalho venceram a final de pares homens Cat. D frente aos atletas da Simps pelos parciais 21-18 / 21-17.