sábado, 27 de setembro de 2014

Resultados e classificações de 27 a 28 de setembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Basquetebol »»» Torneio de Abertura do FC Barreirense Homenagem a Edson Silva

Nos dias 27 e 28 de Setembro realiza-se no Ginásio Sede do Futebol Clube Barreirense o Torneio de Abertura do FCB, com a participação do Barreirense, Belenense, Benfica B e AC Lumiar.Hoje, o primeiro encontro decorre às 20h15, entre Belenenses e o AC Lumiar, pelas 22 horas Barreirense - Benfica B.

O Torneio de Abertura do FCB, com a participação do Barreirense, Belenense, Benfica B e AC Lumiar será, igualmente, um evento que visa prestar uma homenagem a Edson Silva.

Hoje, o primeiro encontro decorre às 20h15, entre Belenenses e o AC Lumiar, pelas 22 horas Barreirense - Benfica B.

Amanhã, dia 28 de setembro, pelas 16 horas, realiza-se o encontro entre os vencidos do 1º e 2º jogo, e pelas 18 horas, o encontro entre os vencedores do 1º e 2º jogo.


Mais de 200 pessoas no primeiro Meeting Desporto de Alcochete »»» Profissionais do sector do desporto apresentaram os seus projetos

O Meeting Desporto de Alcochete, organizado pela Playeventos e com o patrocínio oficial da Mondo Portugal, reuniu ontem no Forum Cultural de Alcochete profissionais de renome da área de desporto que apresentaram os seus projetos a uma plateia de mais de 200 pessoas.

Carlos Paixão, porta-voz do Meeting Desporto de Alcochete, deu início ao evento que considerou ser um sonho tornado realidade que tem por base o tema encantador do desporto. Fez ainda questão de agradecer aos oradores, aos convidados e a toda a equipa que tornou possível a realização deste primeiro meeting.

Resultados e classificações de 27 a 28 de setembro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 26 a 28 de setembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Calendário do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão

Realizou-se, dia 25 de setembro de 2014, quinta-feira, pelas 21:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal.

1ª FASE
Início: 19.10.2014 Termina: 08.02.2015

Paragens: 07.12.2014 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta), 28.12.2014 (1ª. Eliminatória Taça AFS) E
04.01.2015 (Ano Novo).

AF de Setúbal »» Calendário do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão

Realizou-se, dia 24 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 11:00, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Sistema de Prova: Competição por pontos, a duas (2) voltas, para apuramento do Campeão Distrital.

Início: - 25.10.2014 Termina: - 23.05.2015

Barreiro - Escola de Formação do Benfica »» "Formar crianças, formar homens, é a nossa missão"

A Escola de Formação do Benfica foi formada no Barreiro, há 9 anos, no dia 7 de maio de 2005. Atualmente a Escola do Benfica conta com cerca de 70 atletas e continua aberta para receber novos atletas.

“Formar crianças, formar homens, essencialmente, a este nível, a nossa missão como treinadores, baseia-se nesse objetivo, estamos a falar de crianças com 4,5,6,7,8 anos, e claramente, aqui, é essa a nossa missão formar” – refere Pedro Alegria, treinador da Escola de Formação do Benfica.

Charneca de Caparica »» Mais um treino da Seleção Feminina de Sub/20 de Futsal da AF Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 volta este domingo, 28 de setembro, a treinar no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, a partir das 14h45, com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul, que vai decorrer entre 17 e 19 de outubro de 2014, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.


Para esta sessão de treino, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 15 atletas, de cinco clubes da região.

Fonte: AF de Setúbal

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada juntou cerca de 4 mil pessoas no maior evento de desporto popular a nível nacional

A Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada realizou-se  no dia 20 de setembro, e contou com cerca de 4 mil de participantes junto à Baía do Seixal, e que quiseram marcar presença naquele que é o maior evento do desporto popular do país.

O evento começou com o desfile das Bandeiras das Coletividades e seus atletas acompanhados pela Banda Filarmónica da União Seixalense, pelas Fanfarras dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e de Amora e pelos Tocá Rufar, que percorreu as ruas do Seixal até ao local da festa. A tarde foi preenchida com atividades desportivas e lúdicas para todas as idades.

ANDEBOL »»» ALMADA AC . RECEBE ESTE SÁBADO A TURMA DO LOURES PELAS 18 HORAS NO PAVILHÃO ADELINO MOURA

Campeonato Nacional de Andebol Sénior da II Divisão - Zona Sul

O Almada que esta época ingressou no Nacional da 2ª Divisão, já realizou dois jogos para o respetivo campeonato, no primeiro jogo os almadenses derrotaram o Vitória de Setúbal por 33-29 enquanto na segunda jornada realizada no passado fim de semana os pupilos de Carlos Ferreira foram empatar, 28-28 a Benavente.

Para este sábado dia 28, pelas 18:00 horas no Pavilhão Adelino Moura, o Almada vai receber o Sportivo de Loures, equipa que tal como o Almada ingressou esta época na 2ª Divisão Nacional.

AF Setúbal »»» Nova temporada dos Encontros de Petizes e Traquinas

A AF Setúbal, à semelhança de épocas anteriores, vai promover a dinâmica do futebol de base através de Encontros de Petizes e Traquinas. Neste sentido, a instituição apresenta os regulamentos e um calendário das jornadas previstas, que mais uma vez, contarão com a prestigiada colaboração dos clubes filiados.



Fonte: Notícias AFS


1º Meeting Desporto de Alcochete, reúne profissionais do desporto

Hoje, dia 25 de Setembro, a partir das 9h00, no Forum Cultural de Alcochete


Este é um evento de cariz, técnico-desportivo, tendo por base um workshop/fórum, com vários preletores de renome nas mais variadas áreas de intervenção desportiva, nomeadamente no meio da saúde, dos atletas profissionais, da economia, do direito e da construção/arquitetura.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Calendário do Campeonato Distrital de Benjamins de 1º ano – 1ª Fase

Realizou-se, dia 19 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins de 1º ano, da Associação de Futebol de Setúbal.

1ª FASE
Prova composta por 46 equipas, divididas em 4 (quatro) Series (A-B-C-D), com 9 (nove) equipas/cada, e 1 (uma) Serie (E) com 10 (dez) equipas denominadas, Equipas B.

AF Setúbal »» Encontros Distritais de Traquinas e Petizes de Futsal - Época de 2014/2015

Publicamos na íntegra, o teor da Nota Informativa nº 042 de 23 de setembro de 2014, da Associação de Futebol de Setúbal, sobre a inscrição de Petizes e Traquinas para a época 2014/15, na modalidade de Futsal.

“Para conhecimento dos clubes filiados e demais interessados e com a finalidade de esclarecer eventuais dúvidas relacionadas com a inscrição em ENCONTROS DISTRITAIS DE TRAQUINAS E PETIZES na modalidade de FUTSAL, na presente época desportiva, informamos que os clubes interessados em inscreverem-se nestes ENCONTROS DISTRITAIS DE FUTSAL deverão fazê-lo através de e-mail para os nossos serviços de Tesouraria: tesouraria.afsetubal@fpf.pt, referenciando, a modalidade FUTSAL.”


Agenda de 26 a 28 de setembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Taça de Portugal Feminina »»» 36 clubes participantes na ronda inicial

Os 36 clubes participantes na ronda inicial da Taça ficaram a conhecer, esta terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, a sua sorte. Os jogos estão marcados para o dia 26 de outubro.

Na primeira fase da Taça apenas participam os clubes do Campeonato de Promoção.

Nesta primeira eliminatória o Quintajense ficou isento, as restantes equipas do distrito de Setúbal, disputam os seus jogos como anfitriãs, com Clube Olímpico do Montijo receber a União de Paredes, a Escola de Futebol Feminino de Setúbal a Beira Baixa United e o Paio Pires Futebol Clube o Rossiense.

COMPLEXO MUNICIPAL DOS DESPORTOS"CIDADE DE ALMADA" VAI SER DURANTE TRÊS DIAS A CAPITAL DO KARATÉ

Vai decorrer de 25 a 28 de setembro, no Complexo Municipal de Almada, no Feijó o XVI Campeonato Mundial de Karaté Shotokan - FSKS, numa organização conjunta do KPS-Karaté-Do Portugal Shotokan e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada e de diversas entidades.

Neste importante evento, estima-se, a participação de cerca de 800 atletas, em representação de 20 delegações oriundas de 13 países.

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Benjamins de Futsal.

Realizou-se, dia 19 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Benjamins de Futsal, da Associação de Futebol de Setúbal.
                                                              



1ª FASE
Início: 25.10.2014
Termina: 14.03.2015

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 21 de setembro de 2014

Depois de iniciados os Campeonatos Nacionais há algumas semanas, foi a vez de entrarem em competição as equipas da 2ª divisão do Campeonato Distrital de Juvenis da Associação de Futebol de Setúbal.

Nesta fase as equipas dos nacionais dominam os primeiros lugares da classificação, com o Vitória de Setúbal no 1º lugar, completam o pódio, o CD Cova da Piedade no 2º Lugar e o Beira-Mar de Almada no 3º posto.

Confira as posições e pontuação das equipas:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Passeio de canoagem na Lagoa de Albufeira em Sesimbra Caminhada e canoagem que junta jovens com Diabetes

Abertas inscrições

Com o objetivo de estimular a atividade física na diabetes, no próximo dia 28 de setembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, entre as 10h00 e as 17h00, uma caminhada e um passeio de canoagem na Lagoa de Albufeira.

A AJDP, em conjunto com a WeGoAdventures e a CliVip, agenda para dia 28 de setembro duas atividades físicas ao ar livre. Pelas 10h00 terá início uma caminhada de dificuldade baixa, com cerca de 8 km, pelos trilhos que rodeiam a Lagoa de Albufeira, onde é possível contemplar a diversa avifauna desta região. Após um piquenique de convívio ao almoço, para quem gosta de desportos aquáticos, o desafio estende-se para a tarde e, pelas 14h00, a AJDP organiza, um passeio de canoa.

Samouco - Alcochete»» Recebe Seleção Feminina de Sub/20 de Futsal da AF Setúbal para mais um treino

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 continua esta quarta feira, 24 de setembro, a trabalhar com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul. 


Para esta sessão de treino, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 15 atletas, representantes de 5 clubes, com vista à participação na prova zonal, que vai decorrer entre 17 e 19 de outubro de 2014, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 21 de setembro de 2014 

Apenas com dois escalões em competição nos campeonatos distritais de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal: Juniores e Juvenis Masculinos.

Nesta fase já entraram em competição 19 clubes, com o pódio atual a ser constituído por:
1º lugar - Grupo «Os Indefectíveis»;
2º lugar - Centro Cultural Desportivo Paivas;
2º lugar - União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde.