sexta-feira, 3 de julho de 2015

Atletismo Escolar de bronze na China

Rita Ribeiro de bronze nos Mundiais na China e Joana Branco e Patrícia Alminhas a brilhar nos Nacionais de Iniciados no Algarve

Uma medalha de bronze para a nossa campeã natural de Setúbal ( frequenta a Escola Secundária Sebastião da Gama (página oficial) ), que teve no AE da Caparica um espaço para se afirmar no melhor do Atletismo Escolar mundial, e na distância de 800 metros. Uma proeza a terminar um ano de sonho para esta grande estrela do atletismo nacional, que milita no Vitória de Setúbal.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sines recebe prova de resistência urbana de BTT

A 1.ª prova de Resistência Urbana de BTT - Por Caminhos de Vasco da Gama decorre no centro histórico de Sines, no dia 4 de julho, entre as 16h00 e as 20h00.

A prova vai percorrer vários troços da zona histórica, avenida da praia e zonas envolventes da cidade, num total de 7,3 quilómetros.

São esperados mais de 100 atletas de todo o país, entre profissionais e amadores. O objetivo da organização é desenvolver a modalidade na cidade de Sines, aproveitando as ótimas condições que a cidade e a região oferecem.

Durante o mês de Julho, realiza-se o projeto Walk-Run Montijo, uma corrida ou caminhada (junto à circular do Montijo)

Durante o mês de Julho, às segundas-feiras, das 20h30 às 21h30, venha participar no projeto Walk-Run Montijo e realizar uma corrida ou caminhada na ciclovia (junto à circular do Montijo).

Com início e término junto às Piscinas Municipais, o Walk-Run é promovido pela Câmara Municipal do Montijo, com o apoio da Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo.

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto em bom plano em Torres Novas

Decorreu no dia 27 de junho nas Piscinas Municipais Fernando Cunha, em Torres Novas, o VI Festival de Cadetes Cidade de Torres Novas, evento organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e Clube de Natação de Torres Novas.

Participaram 7 clubes e um total de 100 nadadores, tendo a Palmela Desporto sido a segunda equipa mais representada - apenas superada pela equipa anfitriã - com um total de 23 nadadores(as): Alexandre Morais; Bernardo Coelho; Bruna Borges; Daniel Correia; Daniela Futre; Daniela Marques; Dinis Milho; Duarte Gonçalves; Gonçalo Raposo; Inês Serra; João Angelino; Maria Angelino; Maria Inês Reis; Mariana Felicíssimo; Margarida Romba; Marcos Santos; Manuel Martins; Miguel Miranda; Pedro Miranda; Rita Garcia; Rodrigo Lopes; Rodrigo Silva e Tomás Neto.

Natação »»» Infantis do Palmela Desporto com bons registos nos Campeonatos Regionais

Decorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho na Piscina Olímpica de Vila Franca de Xira o Campeonato Regional de Piscina Longa de Infantis (em piscina olímpica, com 50 metros). A organização do evento esteve a cabo da Associação de Natação de Lisboa e contou com a participação de 27 clubes e 208 atletas tendo a Palmela Desporto sido representada por Bernardo Félix e João Silva.

A “Copa Atlântica da Juventude”, prova de pentatlo moderno em Azeitão

Perto de centena e meia de atletas, com idades entre os 6 e os 16 anos, são esperados numa competição nacional de pentatlo moderno a realizar no dia 12 em Azeitão

A “Copa Atlântica da Juventude”, prova de pentatlo moderno, dirige-se a atletas federados de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, modalidade que nestes escalões contempla as disciplinas de natação e combinado (tiro e corrida).

A competição, com a dupla função de encontro internacional e de prova do campeonato nacional da modalidade, conta com a participação dos atletas da Escola Municipal de Desporto de Setúbal – Núcleo de Pentatlo Moderno de Azeitão e de perto de duas dezenas de ingleses de North Kent, além de representantes de outros clubes portugueses.

A Baía do Sado a Nado, prova de natação popular aberta a participantes dos 15 aos 75 anos

A Baía do Sado a Nado, prova de natação popular aberta a participantes dos 15 aos 75 anos, a realizar no dia 12, durante a manhã, em Setúbal, tem inscrições a decorrer.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e integrada no calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”, é realizada num percurso costeiro com início na Baía da Gávea e até ao Parque Urbano de Albarquel, no qual os participantes percorrem uma distância de 2300 metros.

A Baía do Sado a Nado, com inscrições a decorrer até dia 8, é destinada a nadadores de ambos os sexos, dos 15 aos 75 anos, que competem em cinco escalões distintos. A prova, realizada a favor da maré, tem início às 11h00 e a chegada do último nadador está prevista para as 12h30.

Natação »»» “Setúbal Bay 2015”, Angélica André conseguiu a melhor prestação portuguesa

O norte-americano Charles Peterson e a italiana Rachele Bruni venceram, no dia 27, a “Setúbal Bay 2015”, prova de natação em águas abertas na qual Angélica André conseguiu a melhor prestação portuguesa de sempre na competição setubalense.

Na etapa de Setúbal da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup, evento desportivo realizado em frente do Parque Urbano de Albarquel, a jovem nadadora, a melhor da equipa portuguesa em competição, alcançou um resultado histórico para Portugal ao terminar em quinto lugar.

Charles Peterson, a participar pela primeira vez na prova sadina, venceu com uma vantagem confortável de mais de vinte segundos sobre o segundo classificado, o alemão Christian Reichert, atual campeão do mundo. “As expectativas estavam altas e o objetivo era ficar bem classificado. Foi muito bom competir em Setúbal.”

XIII Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita parte este sábado

Cerca de 25 embarcações participam, no dia 4 de julho, a partir das 10:00h, em mais uma Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita, da Ilha do Rato, rumo a Vila Franca de Xira, cuja chegada se prevê que aconteça por volta das 15:00h. A regata deste ano que, como habitualmente, coincide com a Festa do Colete Encarnado, de Vila Franca de Xira, homenageia Manuel Silva, sócio do Centro Náutico Moitense.

O regresso de Vila Franca de Xira decorrerá em cruzeiro, no dia 5 de julho. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 10 de julho, às 20:30h, nas instalações do Centro Náutico Moitense.

Hoquei em Patins »»» Equipa Sub-13 do GD Fabril venceu Taça APS e está apurada para Final Four Taça APL

Após ter vencido a Taça APS com 7 jogos vencidos em 8 disputados e com 56 golos marcados e apenas 9 sofridos, a equipa do escalão de Sub-13, de Hóquei em Patins do Grupo Desportivo Fabril, foi apurada este fim de semana disputar a Final Four da Taça Inter-Regiões APL.

Na Final Eight, de apuramento para a Final Four, o GDF defrontou o AC Tojal tendo ganho por 7-5.

No próximo sábado, dia 4 de Julho, os Sub-13 disputarão a Final Four em Alcobaça, contra o HC Sintra às 14h00, o outro jogo da será entre SC Torres e CD Paço de Arcos. Os vencedores da Final Four disputarão a final no Domingo dia 5 às 14 horas, no mesmo local.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

NATAÇÃO »»» FESTIVAL REGIONAL VERÃO CADETES 2015

Disputa-se nos dias 04 e 05 de Julho de 2015 o Festival Regional de Verão na Piscina do Sport Algés e Dafundo em Algés.

Nadadores Associação Naval Amorense inscritos: 
Masculinos:
Cadetes A
Guilherme Cristino (100L, 400L, 100C e 200E).
Pedro Duarte (100L, 400L, 100C e 100M).
Francisco Monteiro (100L, 400L e 100C).

NATAÇÃO »»» CAMPEONATOS REGIONAIS INFANTIS PL 2015 - FINAL

Decorreu nos dias 26, 27 e 28 Junho de 2015, na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira os Campeonatos Regionais de Infantis (PL). Associação Naval Amorense obteve nos Campeonatos 12 medalhas e 3 Titulos.

No global (Infantis A e B) a Associação Naval Amorense obteve o 8º lugar com 12 medalhas (3+4+5), o Sport Algés Dafundo com 27 medalhas (10+9+8) foi o mais medalhado.

Ginástica »»» Sarau Gímnico celebra 90.º aniversário do Torrense

O Independente Futebol Clube Torrense promove no próximo sábado, dia 4 de julho, a partir das 21 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, a 3.ª edição do Sarau Gímnico, com o tema das comemorações do 90.º aniversário do clube: “Há uma linha que nos une”.

Uma oportunidade única para conhecer o trabalho realizado durante a temporada pela modalidade de Ginástica, nas classes: infantil, competição, rítmica, acrobática e representação, com um destaque especial para o grupo Gym4Fun, que participou recentemente no evento GymforLife, onde obteve a Menção Prata e representou ainda o clube no PortugalGym 2015, um evento internacional, que teve lugar em Loulé, e que contou com a presença de 3 050 participantes.

Ténis de Mesa »»» Torrense tem 9 novos campeões distritais

Nove atletas do Independente Futebol Clube Torrense conquistaram 13 títulos e sagraram-se campeões distritais de Ténis de Mesa no torneio que decorreu no passado fim-de-semana, dias 27 e 28 de junho, no Pavilhão da Torre da Marinha.

A nível individual os primeiros lugares do pódio foram conquistados por Rafaela Figueirinhas, em iniciados, João Rodrigues, em infantis, Inês Leitão e Francisco Oliveira, em cadetes, novamente Inês Leitão, agora em juniores, e Barbara Ferreira, no escalão sénior.

Em pares, as duplas consagradas foram no escalão infantil, João Santos e João Rodrigues, em cadetes mistos, Inês Leitão e Francisco Oliveira, que repete o pódio, agora com o já campeão distrital infantil, João Rodrigues. Em juniores femininos, Inês Leitão e Bárbara Ferreira arrecadaram a primeira posição, em juniores mistos, o par já consagrado em cadetes, Francisco Oliveira e Inês Leitão, em seniores femininos, Catarina Barreiros e Bárbara Ferreira, nos mistos, novamente Bárbara Ferreira, agora acompanhada por Diogo Rodrigues.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Ranking Final: 28 de junho de 2015

Terminaram todas as competições. O FC Barreirense, venceu as classificações do Ranking Global e Variante de Futebol de 7, com o Vitória de Setúbal a vencer a Variante de Futebol de 11. 

As restantes posições dos pódios ficaram assim ordenadas: 

Ranking Global
GD Fabril; 3º CD Cova da Piedade.

Variante de Futebol de 7
2º - GD Fabril ; 3º - Almada AC.

AF Setúbal promove alterações em diversas provas para 2015/16

Consulte abaixo os Comunicados Oficiais da AF Setúbal que refletem algumas alterações de ordem regulamentar e competitiva a figurar na época 2015/16. 

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS 2.º ANO - SUB-13

terça-feira, 30 de junho de 2015

AF Setúbal »»» Festa de encerramento da temporada desportiva da época 2014/15, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, Santo António da Charneca, Barreiro

A Associação de Futebol de Setúbal vai organizar, no próximo dia 10 de Julho, às 21h30, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, Santo António da Charneca, Barreiro, a grande festa de encerramento da temporada desportiva da época 2014/15.

É a festa da consagração dos campeões da AF Setúbal e promete, à semelhança de anos anteriores, motivar uma noite recheada de entusiasmo.

FUTEBOL NO FEMININO GANHA NOVA COMPETIÇÃO NACIONAL

O Campeonato Nacional de juniores 'A' (sub-19), em futebol 9, no feminino, é a mais recente competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e vai a jogo já na época 2015/16. 
 
 
Fonte: Notícias AFS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Futebol de Praia »»» Emoções e golos na segunda jornada do Campeonato Nacional em Sesimbra

Emoções e golos fazem aumentar temperatura na areia com segunda jornada do Nacional de futebol de praia em Sesimbra.

Concluída a segunda jornada, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora e Armacenenses partilham a liderança da primeira fase do Campeonato Nacional de futebol de praia – Zona Sul, que tem sede em Sesimbra.