sábado, 15 de junho de 2013

AF de Setúbal - Vencedores das Fases e Torneios Complementares 2012/13

 

Resultados e Classificações do fim de semana de 15 e 16 de junho

Clubes do Distrito de Setúbal
Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

O GD Fabril, sagrou-se Tetra-Campeão Distrital de Benjamins B da AF de Setúbal


O Fabril do Barreiro, sagrou-se Tetra-Campeão Distrital de Benjamins B da AF de Setúbal

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, revalidou o título de Campeão Distrital de Benjamins B da AF de Setúbal, pelo quarto ano consecutivo, ao vencer hoje, em Almada, a equipa do Almada Atlético Clube, por 3 bolas a 1.

Parabéns à Escola de Futebol do Grupo Desportivo Fabrril, ao seu coordenador Prof. Nuno Silva, jogadores, treinadores, pais, direção, sócios e simpatizantes do clube, por mais esta conquista.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Treinos da Seleção Sub/14 da AF de Setúbal, no Vale da Amoreira, Almada e Alcochete

TREINOS DE PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO DISTRITAL SUB/14 

VALE DA AMOREIRA, 17 JUNHO 2013
ALMADA, 18 JUNHO 2013
ALCOCHETE, 20 JUNHO 2013

A Associação de Futebol de Setúbal, marcou os últimos treinos da seleção de S/14, para o dia  17/06/2013, 2ª feira, pelas 19:00, no municipal Vale da Amoreira - Vale da Amoreira, dia 18/06/2013, 3ª feira, pelas 19:30, no campo do Pragal – Almada e no dia 20/06/2013, 5ª feira, pelas 19:00, no complexo desportivo António Almeida Correia (Foni) - Alcochete.

Estes treinos destinam-se a preparar a participação da seleção distrital, no Torneio Nacional Inter-Associações Sub/14, a disputar de 22 a 29 de Junho de 2013, organizado pela Associação de Futebol de Bragança por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ranking da Formação-AF Setúbal-2012/13

Atualização: 09 de junho de 2013

Esta semana ficou definido que o grande vencedor do Ranking Globar será o GD Fabril, o Almada AC terminará  no 2º lugar do pódio.

 Aquilo que parecia quase impossível acontecer: o CD Cova da Piedade atingir o 3º lugar do pódio, tem muitas possibilidades de vir a verificar-se, bastando para isso vencer o jogo do Campeonato Distrital de Benjamins B, que disputará no próximo sábado, no Montijo, com a equipa do Olímpico do Montijo.

“Ensaio sobre o «olheiro» de futebol jovem”

Extraído do Blogue "Almada1997" de João Pedro Fonseca

O que é que um observador que está em busca de um talento procura?

- Tem de ser um jogador inteligente. Inteligente a compreender o jogo, a saber ler o jogo, taticamente, a saber ver o campo no seu todo, independentemente do local onde está a bola. Inteligência vê-se na capacidade de decidir bem. Saber quando tem de largar a bola. Quando deve passar e para onde, qual o momento exato de meter a bola para a desmarcação. Saber decidir bem é talvez a principal das características dos grandes jogadores. Um jogador que não saiba decidir bem, nunca será um grande jogador!

- Tem de ser um jogador esforçado, com espírito de sacrifício, lutador, nunca desiste de uma jogada, esforça-se para compensar o erro do colega de equipa, dá o litro enquanto está em campo, dá o máximo. 

- Tem de ser um jogador que joga com intensidade. Não fica à espera da bola, vai sempre ao encontro dela. Jogar com intensidade não significa ser agressivo e faltoso. Não, nada disso. Intensidade é estar sempre atento e dar o máximo em cada jogada. Conheço muitos jogadores brilhantes que só não são fora-de-série porque lhes falta esta característica. São lentos, esperam que a bola chegue aos pés. Um jogador sem intensidade nunca chegará ao topo.

- Tem de ter humildade em campo. Não saber respeitar o resto do grupo é uma falha muito grave que nenhum treinador que forme equipas de sucesso aceitará. Um jogador que não saiba admitir que errou, um jogador que fique à espera que os colegas se esforcem por ele... esse jogador nunca terá um lugar ao sol. É uma falha demasiado grave! Também conheço jogadores com esta falha, que é grave. Jogadores que quando cometem um erro, em vez de ligarem as baterias a 200% para tentar «apagar» esse erro ficam a olhar para as chuteiras a fingirem que se aleijaram, jogadores que quando se excedem na finta e perdem a bola, nem olham para trás a ver a asneira que fizeram... São jogadores sem aptidão para chegar ao topo do futebol.

- Tem de ter aptidões técnicas individuais superiores. Um bom jogador tem de saber dominar uma bola com facilidade, saber driblar, saber proteger a bola do adversário, saber fazer passes com a intensidade adequada, saber colocar-se no sítio certo, saber rematar à baliza, saber fazer um centro com conta peso e medida, saber cabecear bem a bola.

- Tem de saber o seu lugar no grupo. Um jogador que questiona o treinador sobre as suas decisões, é um jogador que não saber o seu papel, é um jogador que nunca evolui porque não compreendeu que o seu sucesso depende do desempenho que tiver face às instruções que recebeu do treinador. Jogadores que questionam os treinadores, são jogadores que se acham muito bons, mas nunca evoluirão...”

Ranking da Formação-Futsal-AF Setubal-2012/13

Atualização: 09 de junho de 2013

Estão a terminar quase todas as competições e começa a haver pouco espaço para alterações nos pódios dos Rankings.

A CB em Alcochete, mantém-se na liderança do Ranking Global pela 5ª semana consecutiva, com GDEB D. João I no 2º lugar e o ADIJ do Bairro Miranda no  3ºlugar.

No Futsal Feminino está na frente a SR Estrelas do Feijó e no Futsal Masculino a liderança é do GDEB D. João I.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A equipa da Casa de Benfica em Alcochete venceu a Taça Disciplina de Seniores de Futsal da AFS

Classificação

Selecção de Futebol de Sub-14 da AF Setúbal vence AF Santarém

"No jogo particular, realizado esta segunda-feira, a equipa da AF Setúbal começou a mostrar ambição rumo à presença no 'Inter-associações'."


"Valeu o golo do jogador Leonardo Chão (V. Setúbal), para que o jovem seleccionado da AF Setúbal registasse o triunfo diante da formação da AF Santarém, em jogo particular realizado esta segunda-feira, de manhã, em Porto Alto.

Hugo Silva, seleccionador distrital garantiu que «foi um bom teste» e «uma vitória justa». «Foi o primeiro jogo particular frente a uma equipa do mesmo escalão e mostrámos um bom futebol. Apresentámos praticamente duas equipas distintas nas duas partes e o resultado competitivo foi muito idêntico, o que nos deixa confiantes no grupo que estamos a formar». Avançou ao afsetubal.fpf.pt o responsável técnico.

Recorde-se que a selecção da AF Setúbal vai competir entre 22 e 29 deste mês no Torneio Nacional Inter-associações, a realizar em Bragança. Os adversários a enfrentar na fase inicial da prova são: AF Aveiro, AF Lisboa, AF Bragança, AF Beja e AF Portalegre."

Texto e foto: AF de Setúbal

domingo, 9 de junho de 2013

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, sagrou-se Bi-Campeã Distrital de Juniores Femininos de Futsal, da AF de Setúbal

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, sagrou-se Bi-campeã Distrital de Juniores Femininos de Futsal, da AF de Setúbal, ao vencer no 3º jogo da Final, no pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, no Feijó, a equipa da Casa do Benfica em Alcochete, por 5 bolas a 2.

Parabéns a toda a estrutura da equipa, jogadores, treinadores, direção, sócios e simpatizantes do clube, por mais este título.

O U. de Santiago é Campeão Distrital de Iniciados da 3ª Divisão da AF de Setúbal

O União Sport Clube de Santiago do Cacém é Campeão Distrital de Iniciados da 3ª Divisão da AF de Setúbal

A União Sport Clube de Santiago do Cacém, sagrou-se Campeão Distrital de Iniciados da 3ª Divisão da AF de Setúbal, apesar de derrotado em Alfarim, pela equipa do do GD de Alfarim, por 2 bolas a 0 e beneficiando da derrota do Comércio e Indústria no campo do Almada AC por 5-3.

Com este título, garantiu o acesso aos Campeonato Distrital da 2ª Divisão, prova que disputará na próxima época e onde será acompanhado pelo adversário de hoje.

Parabéns a toda equipa, jogadores, treinadores, direção, sócios e simpatizantes do clube por mais esta conquista.

A AD Quinta do Conde é Campeão Distrital de Juvenis da 2ª Divisão da AF de Setúbal

A AD Quinta do Conde é Campeão Distrital de Juvenis da 2ª Divisão da AF de Setúbal

A AD Quinta do Conde, sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis da 2ª Divisão da AF de Setúbal, ao vencer hoje, no Estádio António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, a equipa do Palmelense, por 4 bolas a 2. Com este título, garantiu o acesso aos Campeonato Distrital da 1ª Divisão, prova que disputará na próxima época.

Parabéns a toda equipa, jogadores, treinadores e direção, sócios, simpatizantes do clube por mais esta conquista.