sábado, 3 de dezembro de 2016

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» As equipas da região de Setúbal novamente derrotadas nesta jornada

Disputou-se, este fim de semana, 3 e 4 de dezembro de 2016, a 9ª jornada doo Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul. As equipas da região de Setúbal saíram derrotadas nesta jornada: GD EB D. João I 0-5 Sporting e Burinhosa 6-1 Acad. Bairro Miranda.

Resultados da 8ª jornada da Zona Sul
GD EB D. João I 0-5 Sporting
Burinhosa 6-1 Acad. Bairro Miranda
Os Patos 2-3 Benfica
CS São João 10-3 GD Mata

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril, goleada e 9ª vitória consecutiva. CR Piedense também venceu (5-4)

Disputou-se, este sábado, 3 de dezembro de 2016, a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

"O GD Fabril recebeu os Indfectíveis e venceu por esclarecedores 10-2. A equipa fabril conquistou a 9ª vitória consecutiva no campeonato e já leva 74 golos marcados (19 sofridos) nos 10 primeiros jogos.

Frente à equipa dos Indefectíveis – que foi a única que tirou pontos ao GD Fabril na primeira volta -, a equipa fabril desde cedo mostrou que não estava para facilitismos. Sem poder contar com os guarda-redes Tiago (castigo) e Camões (lesão), Fernando Paiva apostou no jovem Gustavo e este esteve à altura.

I Liga »»» O Sporting venceu este sábado o Vitória FC, por 2-0, em Alvalade

Foto: "A Bola"
O Sporting venceu este sábado o Vitória de Setúbal, por 2-0, em Alvalade, com golos de William Carvalho (7) e Bruno César (37).

José Couceiro lamentou a má primeira parte do Vitória de Setúbal em Alvalade e os dois golos sofridos em lances de bola parada.

«O Vitória não fez uma boa primeira parte, o Sporting foi claramente mais forte, imprimiu um ritmo e uma intensidade que tivemos dificuldade de acompanhar em alguns momentos. Sofremos dois golos de bola parada, sabemos que o Sporting é muito forte neste tipo de lances», analisou o treinador da equipa sadina, em declarações à equipa Sport TV, acrescentando:

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - O CD Cova da Piedade está imparável, hoje, goleou o Portimonense (5-0

Este sábado, 3 de dezembro 2016, disputou-se a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade está imparável, goleou o Portimonense (5-0) e está na liderança da Série E, com 9 pontos de vantagem sobre o Casa Pia que tem mais um jogo. No derby distrital entre o GD Sesimbra e o FC Barreirense, a vantagem foi para a equipa forasteira (0-2), no outro jogo com participação de equipas da região de Setúbal, o CD Pinhalnovense foi derrotado na Prais de Milfontes (2-0).

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 3 de dezembro de 2016, a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Quintajense e Paio Pires FC, protagonizaram o derby  do distrito de Setúbal, na Quinta do Anjo, com vitória para a equipa de Paio Pires (0-1). A Esc. Fut. Fem. Setúbal recebeu em Setúbal o Atlético Ouriense, jogo que se saldou por um empate a 1 bola.

Resultados da 8ª jornada
Quintajense 0-1 Paio Pires FC
A-dos-Francos 0-1 Sporting
Estoril Praia 2-0 Fut. Benfica
Esc. Fut. Fem. Setúbal 1-1 Atl. Ouriense

O Vitória FC perdeu com o Sporting para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 3 dezembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu o Sporting, em Palmela, no Complexo Desportivo Municipal e perdeu (1-3), em partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul. Com este resultado os sadinos desceram ao 7º lugar e ficaram distante do apuramento para a fase seguinte.

Resultados da 15ª jornada da Zona Sul
Nacional 0-1 Benfica
Oeiras 2-5 Naval
Académica 2-0 Estoril Praia
V. Setúbal 1-3 Sporting
Loures 1-1 U. Leiria
Belenenses 1-0 Sacavenense

Aljustrelense vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao jogo entre o Aljustrelense e o GD Fabril. O técnico fabril aproveitou ainda para falar do último encontro que culminou com a primeira vitória no campeonato.

Veja aqui o vídeo
 

Natação »»» Ana Sofia Sousa Vice-Campeã Zonal nos 200 Estilos e bronze nos 200 Bruços

Entrada em ação "a todo o gás" de Ana Sofia Sousa, ao sagrar-se Vice-Campeã Zonal nos 200 Estilos (2:27.10, a apenas 10 centésimos do título!) e ao conquistar a medalha de bronze nos 200 Bruços (2:42.55 - Recorde Regional Juvenil-A e Absoluto). Nicoleta Lascu também competiu esta manhã e obteve um excelente 5º lugar nos 200 Estilos (2:31.62, novo máximo pessoal), confirmando o bom momento de forma evidenciado ontem, quando se sagrou Vice-Campeã Zonal nos 100 Costas

Ao fim de duas sessões, o CNLA contabiliza já três medalhas (duas pratas e um bronze) neste Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul), que está a decorrer na Guarda até amanhã.


Fonte: CNLA

Resultados e Classificações de 3 e 4 de dezembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 3 de dezembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 3 e 4 de dezembro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Setúbal »»» “Desporto e Educação Olímpica” é o tema do encontro organizado pela Academia Olímpica de Portugal

A prática do desporto como atividade benéfica para o desenvolvimento físico e formativo do indivíduo, mediante a orientação dos valores olímpicos, dá o mote a uma conferência internacional a decorrer até dia 3.

“Desporto e Educação Olímpica” é o tema do encontro organizado pela Academia Olímpica de Portugal e que ao longo de dois dias, no Instituto Politécnico de Setúbal, reúne, quer de Portugal, quer do estrangeiro, nomeadamente do Brasil e de Espanha, académicos e profissionais com atividades ligadas a modalidades desportivas.

A conferência, que conta com o apoio da Câmara Municipal no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, teve o contributo do presidente do Comité Olímpico de Portugal, que sublinhou o “momento particularmente interessante no reforço da educação física” no país.

Setúbal »»» Desporto inclusivo em debate no Fórum Municipal Luísa Todi.

O papel que o desporto desempenha como fator de inclusão para as pessoas portadoras de deficiência está em análise num seminário a decorrer nos dias 2 e 3, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O encontro “Desporto como Fator de Inclusão”, organizado pela Câmara Municipal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e integrado no programa da 8.ª Semana Temática da Deficiência, contou, na primeira conferência realizada esta manhã, com a presença do vereador com os pelouros do Desporto e da Inclusão Social, Pedro Pina.

Grupo Desportivo «O Independente» - Barreiro vai ter nova sede social no Parque Paz e Amizade

O Grupo Desportivo «O Independente», na Quinta da Lomba, concelho do Barreiro, em sequência de protocolo assinado com a Câmara Municipal do Barreiro vai ter nova sede social no Parque Paz e Amizade.

O Grupo Desportivo «O Independente» fundado 12 de Outubro de 1960, comemorou este ano o seu seu 56º aniversário.
 
O executivo da Câmara Municipal do Barreiro reconhecendo os serviços prestado pelo clube à comunidade, especialmente aos jovens na área do desporto, assinou o dia 1 de Novembro um protocolo com o clube, através do qual, em regime de comodato, cede um edifício situado no Parque Paz e Amizade, na Quinta da Lomba, onde futuramente ira funcionar a sua sede social.

João Maria in Rostos Online

FabrilTV | Entrevista a Moisés, jogador do GD Fabril

Moisés, avançado do GD Fabril, falou à FabrilTV sobre os primeiros meses no Clube. Abordou os seus objectivos no Clube, onde se sente bem, e apontou a novas conquistas. Moisés, que leva três golos no CPP, acredita que com o trabalho que está a ser realizado o Clube irá conquistar mais vitórias. O avançado deixou ainda uma mensagem ao grupo e aos sócios e adeptos do GD Fabril.

Siga aqui a entrevista


Brejos de Azeitão vs. GD Fabril | Antevisão de Pedro Macedo, treinador dos Juniores do GD Fabril

Pedro Macedo, técnico da equipa de Juniores A já fez a antevisão ao encontro da 9ª jornada, em Brejos de Azeitão. Após as duas derrotas consecutivas o objectivo é apenas um: vencer.

Rescaldo do último jogo (7ª jornada, GD Fabril X Comércio Indústria)?
Realizámos frente ao Comércio Indústria, o pior jogo da presente época. A equipa não se encontrou, não estabeleceu o pretendido e em consequência disso, resultou num desfecho final negativo para o nosso clube.

Natação »»» Nicoleta Lascu, nadadora do CNLA, Vice-Campeã Zonal nos 100 Costas

Grande arranque de competição para o CNLA na Guarda, no Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul), com Nicoleta Lascu a sagrar-se Vice-Campeã Zonal nos 100 Costas, como um novo máximo pessoal de 1:07.12!

PARABÉNS NIKI!!!


Fonte: CNLA

Natação »»» Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu, atletas do CNLA, com ambições fortes no Zonal de Juvenis

Foto: CNLA
Nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, na Guarda, Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu vão representar o CNLA na prova mais importante para Juvenis deste 1.º período da época a nível nacional: o Torneio Zonal. Para garantirem a presença nesta competição (que se disputa na Zona Norte e Zona Sul do país, estando o CNLA integrado nesta última), as atletas tiveram de cumprir os tempos mínimos de participação estipulados pela Federação Portuguesa de Natação.  

AF Setúbal »»» Moita recebe seleção distrital sub-16 de futebol no feminino

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, convocou 17 atletas para marcarem presença no treino de preparação com vista à qualificação na fase zonal do Torneio Nacional Interassociações.

O Campo do Juncal Desportos, do União FC Moitense, vai acolher esta segunda-feira, dia 5, um treino da Seleção Distrital sub-16 de futebol no feminino, que vai contar com a participação de 17 jogadoras, em representação de seis clubes filiados.

2.º Encontro de Traquinas da AF Setúbal adiado - Previsões meteorológicas adversas motivam decisão

A Direcção da AF Setúbal informa que, devido à previsão de condições climatéricas adversas, o 2.º Encontro de Traquinas, inicialmente agendado para ser realizado este sábado, dia 3 de dezembro, fica, por esse motivo, anulado. 

A AF Setúbal comunicará, oportunamente, uma nova data para a realização do referido evento.

Fonte: Notícias AFS

AF Setúbal »»» António Valente chama 16 para treino da seleção distrital de futsal

Foto: Notícias AFS
Sesimbra vai receber um treino de preparação do selecionado da AF Setúbal de sub-17 com 16 futsalistas convocados pelo selecionador distrital, António Valente.

Está marcado para o próximo dia 5, segunda-feira, no Pavilhão Municipal de Sampaio, em Sesimbra, nova sessão de treino da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17 de futsal masculino, que tem em vista a preparação da nossa equipa para a participação competitiva na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, a realizar entre os dias 19 e 21 de dezembro, em Castelo Branco.

Campeonato de Portugal Prio »»» Rui Soares, árbitro da AF de Santarém, nomeado para o jogo entre o Pinhalnovense e o Louletano

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Rui Filipe Lopes Soares, 37 anos, natural de Santarém, dos quadros da Associação de Futebol de Santarém, para o jogo da 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Pinhalnovense e o Louletano.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo.

Rui Soares, será observado pelo senhor Manuel Pinho.

Campeonato de Portugal Prio »»» Marcos Brazão, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o Aljustrelense e o GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Marcos Roberto Viegas Brazão, 26 anos, natural de Faro, dos quadros da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Aljustrelense e o GD Fabril.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Municipal de Aljustrel.

Marcos Brazão, será observado pelo senhor José Janeiro.

Campeonato de Portugal Prio »»» Rui Rodrigues, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o Atlético da Malveira e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro da 1ª categoria nacional, Rui Jorge Piteira Rodrigues, natural e Lisboa, dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Atlético da Malveira e o FC Barreirense.

A partida está agenda para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio das Seixas - Malveira.

Arbitragem »»» Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar nos dias 3 de dezembro de 2016, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Fabril Barreiro vs. Os Indefectíveis, sábado, dia 3 de novembro de 2016, pelas 17:00 horas, os árbitros Bruno Tavares e Sérgio Carvalho, o cronometrista Nuno Brás, todos da AF de Setúbal. Observador - José Mota; 
  • Piedense vs. U. Montemor, sábado, dia 3 de novembro de 2016, pelas 19:00 horas, os árbitros Ricardo Fonseca e Luís Moreno, o cronometrista Luís Ribeiro, todos da AF de Lisboa. Observador - Gustavo Frade;