sábado, 20 de julho de 2013

Futebol de Praia – Vitória de Setúbal na 2ª Fase do Nacional


Terminou este sábado, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a 3ª e derradeira jornada da Série H, do Nacional de futebol de praia.

Na Série H do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, em Sesimbra, o Vitória de Setúbal venceu, por 5-4, o Alfarim, em jogo a contar para a 3ª e última jornada desta fase.Os sadinos, com esta vitória, vão acompanhar a equipa do Sesimbra, na fase seguinte da competição.

Já com a qualificação garantida na jornada anterior, os sesimbrenses saíram derrotados, por 6-5, frente ao CD Praia de Milfontes, depois da cobrança da marca das grandes penalidades. O resultado ao final do 3.º período registava uma igualdade a cinco.

FPF - Sorteios das provas nacionais


Realiza-se nos próximos dias 23 e 29 de julho, no Auditório Manuel Quaresma, os sorteios das provas nacionais.

Fique a conhecer a ordem dos sorteios.


  1. No dia 23 de Julho, (terça-feira) pelas 15 horas, terão lugar os sorteios dos campeonatos nacionais de juniores da 1.ª e 2.ª divisão, campeonato nacional de juvenis e campeonato nacional feminino.
  2. No dia 29 de Julho (segunda-feira), realizar-se-ão os seguintes sorteios:
  • a partir das 12:00, campeonato nacional de seniores e primeira eliminatória da Taça de Portugal; 
  •  às 15:00, será a vez do campeonato nacional de iniciados; 
  •  a partir das 15:30, o sorteio dos campeonatos nacionais de futsal da 1.ª, 2.ª e 3.ªs divisões e feminino.
Fonte: FPF

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Gothia Cup – O percurso das equipas portuguesas, resultados e os campeões


Uma nota apenas, para a grande organização informativa do torneio, sem isso não seria possível dar conta do que se ia passando a cada momento, um modelo a seguir pelos organizadores de torneios em Portugal.

Terminou a participação portuguesa no "Gothia Cup"

Terminou, esta tarde, a participação portuguesa no torneio sueco “Gotthia Cup". 

A equipa do ACD Granja Nova e Casal da Cruz, que esta amanhã venceu, o Senlis, U.S.M, por 3-2, em jogo a contar para os 1/8 de final de "Boys 15", veio a cair perante os mexicanos do Club América, na partida dos 1/4 de final, com uma goleada de 5-1.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Gothia Cup – ACD Granja Nova e Casal da Cruz, começa a fase a eliminar, com 2 goleadas

Começou, esta tarde, a fase a eliminar, com as primeiras equipas portuguesas a entrarem em ação. Com o CFF da Madeira a ficar pelo caminho nos 1/64 avos da competição de “Boys 15”.

O destaque vai para o ACD Granja Nova e Casal da Cruz, em “Boys 12” e “Boys 15”, com duas goleadas de 4-1 e 5-0, respetivamente. 

Das equipas do Distrito, destaque para os Lobatos Foot, que já ao fim da tarde venceram os suecos do Unik FK, por 3-1, e passaram aos 1/32 avos da prova.

Gothia Cup – Palmense goleia no fecho da fase de grupos

No último dia da fase de grupos, quase todas as equipas portuguesas, conseguiram o apuramento para o Play Off A, com exceção no grupo “Boys 11 Group 20”, da equipa do Colégio de Guadalupe.

Desejamos a todas as equipas portuguesas em prova, os maiores êxitos, na fase que se segue.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Gothia Cup – No 2º dia de prova, destaque para as equipas do “CAC da Pontinha”


No segundo dia de prova, as equipas portuguesas que tinham vencido no primeiro dia, não conseguiram repetir a vitória, com exceção do CAC da Pontinha, tanto em “Boys 13 Group 2”, como em “Girls 17 Group 3”, que repetiram os triunfos do dia anterior, e comandam as classificações dos respetivos grupos. Também, o Sport Futebol Palmense voltou a vencer, e lidera o grupo "Boys 11 Group 2".

domingo, 14 de julho de 2013

Futebol de Praia – Belenenses vence o Amora e passa à fase seguinte

Amora, Arrentela e Charneca, ainda espreitam uma vaga.


No areal do Campo da boa Hora, na Arrentela, disputou-se esta tarde, a 4ª jornada da Série G do Nacional de futebol de praia.


No 1º jogo da tarde, que colocou frente a frente, as equipas do Belenenses e do Amora, culminou com a vitória da equipa da AF de Lisboa , por 3-2.