sábado, 11 de julho de 2015

A AF Setúbal promoveu esta sexta-feira, à noite, no Barreiro, a festa de “Encerramento das Actividades

A AF Setúbal promoveu esta sexta-feira, à noite, no Barreiro, a festa de “Encerramento das Actividades – 2014/14”. Um momento de enorme entusiasmo que coroou os campeões do nosso futebol.

Cerca de duas mil pessoas encheram o Pavilhão Municipal “Luís de Carvalho”, no Barreiro, numa noite de festa à volta do futebol promovido pela Associação de Futebol de Setúbal.

Atletas, técnicos e dirigentes dos clubes filiados na maior associação desportiva da região de Setúbal, entre diversos convidados, celebraram as dezenas de conquistas desportivas, nos diversos escalões etários, nas modalidades de futebol e futsal, de mais uma época competitiva dinamizada pela estrutura associativa que conta com 88 anos de historial.

Natação »»» A prova de natação em águas abertas Baía do Sado a Nado, competição agendada para o dia 12, foi cancelada.

A prova de natação em águas abertas Baía do Sado a Nado, competição agendada para o dia 12, durante a manhã, foi cancelada.

O evento desportivo integrado no calendário do programa municipal dos “13.os Jogos do Sado” é cancelado devido à falta de inscrições.

A prova, destinada a nadadores de ambos os sexos, dos 15 aos 75 anos, tinha prevista a realização de um percurso costeiro com início na Baía da Gávea e até ao Parque Urbano de Albarquel, na distância de 2300 metros.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Torneio Luso-Espanhol de Badminton Vladimir Ulyanovskyy do Luso Futebol Clube conquista 1º lugar

No passado dia 4 e 5 de Julho os atletas do Luso Futebol Clube participaram no IX Torneio Luso-Espanhol de Badminton realizado na cidade de Évora.

Os atletas do Luso Futebol Clube conquistaram diversos lugares no podium, com destaque para Vladimir Ulyanovskyy que conquistou o 1º lugar nos Seniores D Singulares Homens.

Atletismo »»» Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia - Inscrições Abertas

Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia entre Melides e Tróia, a 9ª edição da Ultra Maratona Atlântica decorre a 28 de Julho. As inscrições estão abertas até 21 de Julho, através de formulário próprio disponibilizado no blogue da Ultra Maratona: http://ultramaratona-atlantica.blogspot.com

sexta-feira, 10 de julho de 2015

AF Setúbal avança com alterações regulamentares no âmbito das equipas 'B' de Futsal

A AF Setúbal promoveu diversas alterações no Regulamento de Provas Oficiais, com particular incidência nas equipas 'B' de futsal. As novidades introduzidas no documento entram em vigor já na época 2105/16.

CONSULTE AQUI O COMUNICADO OFICIAL

Fonte: Notícias AFS 

Campos de Férias do Clube de Xadrez do Barreiro, Luso FC e do GDESSA, e de Captação do Galitos


Imagem1 1 750 2500Atividade: Campo de Férias Clube de Xadrez do Barreiro
Data: 29 de junho a 10 de julho
Local: Academia de Xadrez do Barreiro
Informações: valdemarivbravo@gmail.com  / 965549392
Organização: Clube de Xadrez do Barreiro
Apoio: Câmara Municipal do Barreiro

Vela | Sailing Camp | Até 14 de agosto

Data: 15 de junho a 14 de agosto
Horário: de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 17h00
Local: sede do Clube de Vela do Barreiro – Avenida Bento Gonçalves – Praia Norte, 2830-304 Barreiro.
Concentração: Sede do Clube de Vela do Barreiro.
Informações: Clube de Vela do Barreiro
Contactos: 212 071 094 - geral@cvbarreiro.com
Organização: Clube de Vela do Barreiro
Parceiros: Baía do Tejo; Boarder Club de Portugal; Sailloft

Aeróbica no Parque | Todos os domingos | No âmbito da programação “Fins-de-semana Desportivos”

“Aeróbica no Parque”, inserida na Programação dos “Fins-de-Semana Desportivos”, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro A Aeróbica continua a ser presença assídua no Parque da Cidade. A “Aeróbica no Parque”, inserida na Programação dos “Fins-de-Semana Desportivos”, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, tem lugar todos os domingos, às 9h00, com entrada livre.

Para participar, os interessados necessitam apenas de se apresentar com roupa confortável para fazer exercício físico e – comum a todos os desportistas – uma garrafa de água para saciar a sede e ajudar a repor os níveis de hidratação do organismo.

Local: Parque da Cidade
Informações: 21 206 8204

Texto e foto: Câmara Municipal do Barreiro

BRRnightRUNNERS | 4ª feiras | 21h00 | Concentração: Largo do Mercado 1º de Maio

BRRnightRUNNERS desafia a população para uma corrida, às quartas-feiras, pelas 21h00. A partida está marcada para o Largo do Mercado Municipal 1º de Maio, junto à estátua de Alfredo da Silva. 

«Corremos, corremos, corremos sempre que podemos… é a nossa paixão. Faz-nos sentir bem e não queremos parar.
Já somos uns quantos e a cada dia que passa, mais se juntam a nós.
(…)

Almada Mexe Comigo - julho e agosto 2015

Em julho e agosto, faça exercício físico com as várias atividades que o programa Almada Mexe Comigo tem para si. Caminhadas, passeios de BTT, atividades náuticas ou aulas abertas de yoga são algumas das sugestões.
Em julho e agosto, o programa Almada Mexe Comigo volta a fazer o convite para participar nos passeios e atividades físicas, que decorrem em vários espaços públicos do Concelho. 

Para participar nas atividades só precisa de se inscrever previamente e levar roupa adequada.

Programa completo - julho e agosto 2015 (pdf 6 MB)

Texto: Câmara Municipal de Almada

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Natação »»» Associação Naval Amorense nos Campeonatos Absolutos de Lisboa 2015

Nos dias 10 a 12 de Julho 2015 terão lugar em Setubal na Piscina Municipal das Manteigadas os Campeonatos Absolutos de Lisboa (PL).

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos:
( Total de 18 e o numero de provas a realizar pelos Amorenses será de 65)

Masculinos:
Juvenis B
João Silva e Daniel Catalão

Natação »»» Associação Naval Amorense no Festival Regional de Verão na Piscina do Sport Algés

Disputou-se nos dias 04 e 05 de Julho de 2015 o Festival Regional de Verão na Piscina do Sport Algés e Dafundo em Algés.
Com esta presença os Cadetes da Associação Naval Amorense terminaram a época.
É com a vontade de progredir que aqui estaremos na próxima época para iniciarmos um novo desafio, mas já como Infantis.

Nadadores Associação Naval Amorense presentes: 
Masculinos:
Cadetes A
Guilherme Cristino (100L -27º, 400L - 16º, 100C - 30º e 200E - 17º).
Pedro Duarte (100L - 29º, 400L -17º, 100C - 32º e 100M - 12º).
Francisco Monteiro (100L - 38º, 400L - 29º e 100C - 38º).

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto competiram no Festival Regional de Verão

Decorreu nos dias 4 e 5 de julho na Piscina do Sport Algés e Dafundo, o Festival Regional de Verão de Cadetes, evento organizado pela Associação de Natação de Lisboa.

Participaram 29 clubes e um total de 327 nadadores, tendo a Palmela Desporto sido a 5.ª equipa mais representada com um total de 20 nadadores(as): Alexandre Morais; Bernardo Coelho; Bruna Borges; Daniela Marques; Dinis Milho; Duarte Gonçalves; Gonçalo Raposo; João Angelino; Lara Teixeira; Maria Angelino; Maria Inês Reis; Margarida Romba; Marcos Santos; Manuel Martins; Miguel Miranda; Pedro Miranda; Rita Vilas; Rodrigo Lopes; Rodrigo Silva e Tomás Neto.

“Descida do Rio Sado”, passeio fluvial pela baía de Setúbal, no dia 25 de julho de 2015

A “Descida do Rio Sado”, passeio fluvial pela baía de Setúbal em embarcações sem motor, para turistas náuticos e atletas federados, realiza-se no dia 25, com as inscrições já a decorrer.

A atividade, gratuita e integrada no programa desportivo municipal dos 13.os Jogos do Sado, desafia os participantes a percorrer um percurso com cerca de 25 quilómetros entre o Moinho de Maré da Mourisca, localizado em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, e o Parque Urbano de Albarquel.

Biatle europeu discute título em Setúbal

Uma competição europeia de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realiza-se no dia 18, no Parque Urbano de Albarquel, definindo o título de campeão europeu nos diversos escalões.

A prova, em todos os escalões, dos benjamins aos masters, com organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e apoio da Câmara Municipal de Setúbal, é composta por um segmento de corrida, outro de natação e, de novo, corrida.

A competição, a contar para o Campeonato da Europa e para a Taça do Mundo de Biatle, decorre ao longo de todo o dia e conta com a participação de cerca de seiscentos atletas de vários países.

ANDEBOL DE PRAIA »»» A Associação de Andebol de Setúbal vai organizar o circuito regional de andebol de praia

Começou no passado sábado, dia 27/JUN/2015, o Circuito Regional de Andebol de Praia, organizado pela Associação de Andebol de Setúbal, na Praia do Seixal.

A organização contou com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da União de Juntas de Freguesia da Arrentela, Paio Pires e Seixal, IFC Torrense. Presentes nesta 1ª etapa, as seguintes equipas: FNatura - Popular Seguros - Sheky Rápido

O circuito prosseguiu no  passado  dia 4, na Praia do Americano - Fonte da Telha.

integrado numa prova oficial da Federação de Andebol de Portugal, vai culminar, em Portimão, com a fase final para apurar os campeões nacionais.

Vela »»» Campeonato Regional de Infantis e Iniciados da ARVC 2015 Prova vai decorrer no Rio Tejo nos dias 11 e 12 de Julho

A Associação Regional de Vela do Centro e o Clube de Vela do Barreiro vão promover o Campeonato Regional de Infantis e Iniciados da ARVC 2015, que será disputado nos dias 11 e 12 de Julho de 2015, no campo de regatas do Barreiro.

A prova estará aberta a barcos da(s) classe(s) Optimist que se encontrem em regra com as suas obrigações para com a respectiva Associação de Classe.

Durante a entrega de prémios a realizar no domingo 12 de Julho serão sorteados entre todos os clubes participantes do Campeonato Regional de Infantis e Iniciados, três vales da Companhia Náutica.

Futebol de Praia »» Recorde de golos na areia de Sesimbra


A terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de futebol de praia – Zona Sul, realizada, hoje, em Sesimbra, ficou marcada pela fantástica dose de eficácia ofensiva das oito equipas envolvidas na competição.

Foram marcados nada mais, nada menos, do que 69 golos este domingo, nos quatro jogos disputados. Um número fantástico - recorde na presente época do futebol de praia nacional – e que vem demonstrar a espetacularidade de uma modalidade a crescer a olhos vistos no nosso país, com particularidade para o desenvolvimento na região de Setúbal.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Atletismo »» Paulo Guimarães da equipa Aminhacorrida/Skechers, foi o vencedor da III Marginal do Rio Azul

Mais de três centenas de atletas participaram na III Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna de 10 quilómetros, realizada no dia 4, num percurso desenvolvido ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, juntou várias gerações de participantes numa corrida aberta a todos os atletas, com início e fim na Praia da Saúde.

A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha organiza o 1º Torneio de Futsal 24 horas, para angariação de fundos destinada, a aquisição de uma ambulância de socorro

A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha organiza nos dias 1 e 2 de Agosto o 1º Torneio de Futsal 24 horas, que visa a angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância de socorro. Os jogos vão ter lugar no Imapark, espaço Futindoor, nas Pontes (Setúbal) e decorrerão entre as 17h00 de dia 1 e as 15h00 de dia 2 de Agosto.

SuperLiga Futebol 7 »»» (Setúbal) Aldeanos campeões do Montijo

Falcons acaba campeonato com registo perfeito
Marretas tornam-se campeões da 2ª liga
PN 1º campeão da Superlia do Barreiro 
Comércio de Santo Ovídio representam Setúbal na final four da Taça Sevens
 

SuperLiga Almada/Seixal
Duas semanas depois, Falcons e CHIC voltaram-se a encontrar. Falcons já sabendo que seria campeão entrou mais descansado em campo. CHIC até começou melhor a trocar a bola no meio-campo adversário mas foram os Falcons que acabaram por marcar com um grande golo de Enikilaike de fora da área. Falcons que na primeira parte em 5 remates marcou 5 golos com destaque para o grande jogo de Enikilaike mas também de Luís de Almeida. Foi a eficácia que acabou por aumentar a vantagem sendo que CHIC também teve bem com António Neto e Sérgio Abrantes em destaque.