sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resultados e Classificações de 09 e 11 de janeiro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 09 e 10 de janeiro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

A 3ª Taça Cidade do Barreiro disputa-se, no Estádio Alfredo da Silva, a 6 de fevereiro

A 3ª Taça Cidade do Barreiro, disputa-se no dia 6 de fevereiro de 2016, pelas 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, Complexo Grupo Desportivo do Fabril, onde se vão defrontar pela conquista do troféu o GD Fabril e o FC Barreirense.

Lembramos que cada uma das equipas conta com uma vitória nesta competição. Na 1ª edição da prova em 2014 o Fabril venceu por 2-0, na 2ª edição em 2015 foi a vez, do Barreirense vencer o seu rival, por 2-1.

Este evento tem a organização conjunta da Câmara Municipal do Barreiro, Futebol Clube Barreirense, Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro e Associação de Futebol de Setúbal.

Os bilhetes estão disponíveis no Posto de Turismo da Câmara Municipal do Barreiro, AMAC e bilheteira do GD Fabril no dia do jogo.

Luta Olímpica »»» Vencedores do Ranking Nacional 2015

Os vencedores do Ranking Nacional de Lutas Olímpicas de 2015. O Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo vence 4 categorias e a Casa Pia Atlético Clube denomina os Seniores. Importa referir que só Daniel Caldas o nosso "Jovem All Star" de 2015 e que não venceu o Ranking os restantes foram todos vencedores. Saiba quem são os melhores de cada categoria (com fotos).

Apresentamos a seguir o Top 5 de cada escalão:

Resultados e Classificações de 07 a 12 de janeiro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Pavilhão de Pinhal Novo recebe convívio de atletismo

O tradicional Convívio de Benjamins A em Pavilhão decorre, em 2016, no dia 16 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, numa organização conjunta da Associação Académica Pinhalnovense e da Associação de Atletismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Dirigido a crianças nascidas nos anos de 2007, 2008 e 2009 (federadas e não federadas), este convívio é parte integrante do Programa de Desenvolvimento do Atletismo no concelho e pretende promover a modalidade junto do público infantil, através de atividades lúdicas e de prática desportiva: 25 metros barreiras, salto a “pés juntos”, lançamento do “foguete” (classificação individual para femininos e masculinos) e estafeta.

Foto e texto: Câmaras Municipal de Palmela

Dupla sessão de treino para a seleção distrital de sub-16 na Academia de Formação do FC Barreirense

A seleção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal realiza, nos próximos dias 11 e 13 de Janeiro, dois treinos no Barreiro, na Academia de Formação do Futebol Clube Barreirense.

Alexandre Santana, selecionador distrital da AF Setúbal de futebol, convocou 16 futebolistas, em representação de seis clubes da região, para integrarem uma dupla ronda de trabalho, com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 –Fase Zonal, a disputar no período de 22 a 24 de Janeiro de 2016, organizado pela Associação de Futebol de Beja por delegação da Federação Portuguesa de Futebol. 

 

Atletismo »»» Campeonato Regional de Marcha em Estrada, na Avenida Capitães de Abril, Baixa da Banheira

No dia 16 de Janeiro a partir das 14.00 horas, realiza-se na Baixa da Banheira (Av. Capitães de Abril), o Campeonato Regional de Marcha em Estrada com o apoio do Centro Atletismo Baixa da Banheira, Câmara Municipal da Moita e a União Freguesias da Baixa da Banheira e Vale Amoreira em colaboração com a Associação Atletismo de Lisboa e Évora.

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os jogos das 1/2 Finais da Taça da AFS

Já são conhecidos os encontros das Meias Finais da Taça de Futebol de 11 Masculino da AFS (Associação de Futebol de Setúbal). 

Os jogos realizam-se no dia 25 de março de 2016:
Sesimbra vs. Beira-Mar de Almada às 15:00 horas, no Estádio Vila Amália
Amora vs. Alcochetense às 14:30 horas, no Campo da Medideira

Desporto Escolar »»» 3ª Taça de BTT de Alcochete (1ª prova EDEPS 2015/16) em Alcochete

A 3ª Taça de BTT de Alcochete, primeira prova do Desporto Escolar de BTT de 2015/2016, realiza-se no dia 23 de janeiro de 2016, na pista da Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I.

Esta prova é disputada por escalões:
Benjamins - nascidos em 2008 e 2009;
Infantis A - nascidos em 2005 a 2007;
Infantis B - nascidos em 2003 e 2004;
Iniciados - nascidos em 2001 e 2002;
Juvenis - nascidos em 1998 a 2000;
Juniores  - nascidos em 1994 a 1997.

Desporto Escolar »»» Taça do Desporto Escolar / CNID 2016 - Escolas da Península de Setúbal com grande adesão

Projeto "Taça do Desporto Escolar / CNID 2016" reuniu a inscrição de 98 Escolas a nível nacional, 12 das quais provenientes da Península de Setúbal, uma das 24 Coordenações Locais existentes no país.

Em fase adiantada de organização, a competição distrital está prevista para o dia 20 de abril no concelho do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e a utilização de estruturas escolares e autárquicas para o desenvolvimento das 4 modalidades que integram o programa (Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa).

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar Concelhio de Setúbal, realiza-se no Parque Verde da Bela Vista

Os alunos dos Agrupamentos do concelho de Setúbal vão participar no Corta Mato Escolar Concelhio, que se realiza, a 19 de janeiro de 2016, terça-feira, pelas 10:00 horas, em Setúbal, no Parque Verde da Bela Vista. 

Esta é uma prova de apuramento dos estabelecimentos de ensino do Concelho de Setúbal, para a Fase Distrital do Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2016, que se realiza a 3 de fevereiro de 2016, em Almada no Parque da Paz.

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar de Alcochete/Montijo no Pinhal das Areias

Os alunos dos Agrupamentos dos concelhos de Alcochete e Montijo vão participar no Corta Mato Escolar Interconcelhio, que se realiza, a 13 de janeiro de 2016, quarta-feira, pelas 10:00 horas, em Alcochete, no Pinhal das Areias. 

Esta é uma prova de apuramento dos estabelecimentos de ensino dos Concelhos de Alcochete e Montijo para a Fase Distrital do Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2016, que se realiza a 3 de fevereiro de 2016, em Almada no Parque da Paz.

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar Concelhio da Moita no Vale da Amoreira

O Corta-Mato Concelhio da Moita, do Desporto Escolar, realiza-se no Vale da Amoreira, no dia 20 de janeiro de 2016, quarta-feira, a partir das 10:00 horas. 

Esta é uma prova  de apuramento dos estabelecimentos de ensino do Concelho da Moita para a Fase Distrital do Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2016, que se realiza a 3 de fevereiro de 2016, em Almada no Parque da Paz.

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar Concelhio do Barreiro na Mata da Machada

O atletismo vai regressar à Mata da Machada com o Corta Mato Concelhio, do Desporto Escolar, dia 21 de janeiro de 2016, a partir das 10:00 horas. 

Trata-se da prova de apuramento dos estabelecimentos de ensino do Concelhio para a Fase Distrital do Corta Mato Escolar da Península de Setúbal 2016, que se realiza a 3 de fevereiro de 2016, em Almada no Parque da Paz.

Desporto Escolar »»» XXVIII Corta-Mato Escolar Concelhio 2016 de Almada

A edição de 2016 do Corta-Mato Escolar Concelhio de Almada realiza-se no Parque da Paz, durante a manhã do dia 22 de janeiro.

Milhares de crianças e jovens, em idade escolar, participam nesta prova de atletismo que permite, para além da prática da modalidade na vertente da corrida, momentos de convívio com outros alunos.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Almada, do Desporto Escolar da Península de Setúbal e das escolas e outras instituições do concelho.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Desporto Escolar »»» 32º Corta Mato Escolar Concelhio - Seixal 2016


O 32.º Corta-Mato Escolar Concelhio reúne, no dia 15 de janeiro, sexta-feira, a partir das 9.30 horas, crianças e jovens das escolas do Seixal, no Parque do Serrado, em Amora.

Esta prova de grande tradição é considerada uma das maiores e melhores provas escolares da especialidade no distrito e é um espaço onde muitos jovens começam a mostrar o seu talento na área do atletismo.

Participam os alunos das escolas básicas e secundárias do concelho do Seixal que ficaram apurados nos corta-matos realizados em cada um dos agrupamentos ou escolas.

Natação »»» CNLA com 21 atletas no Regional de Velocidade

Disputa-se no dia 09 de Janeiro, em Grândola, o Torneio Regional de Velocidade da Associação de Natação do Alentejo, competição em que o CNLA vai estar representado por 21 atletas: Catarina Encarnação, Cláudia Faria, Mariana Serro, Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Ana Catarina Nunes, Ana Carolina Guedes, Iris Rôla, Melissa Lopes, Sandra Malveiro, Susana Mateus, Daniel Leitão, Guilherme Custódio, Samuel Mariano, Hugo Correia, Nelson Malheiros, Rui Santos, Jaime Costa, Jorge Telo, Mauro Inácio e Rodrigo Costa.
 
As provas em disputa serão os 50 metros de cada estilo, os 100 Estilos e as estafetas de 4x50 Livres e 4x50 Estilos, todas elas para nadar com o "turbo ligado". A competição disputa-se no regime de eliminatórias e finais, com os seis melhores tempos a passarem à final. Por tradição, esta é uma das provas preferidas dos atletas e pais ao longo do ano, por toda a emoção e espetacularidade que envolve.

Texto: CNLA

Natação »»» Associação Naval Amorense no Campeonato Nacional Longa Distância - Fase Zonal de Qualificação 2016

A Associação Naval Amorense irá participar no Campeonato Nacional de Longa Distância - Fase Zonal de Qualificação.

As provas têm lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, no dia 16 de Janeiro de 2016.

Trata-se das distâncias de 3 e 5 Km, com apuramento para a final a realizar no dia 20 de Fevereiro 2016 em Rio Maior.

Ténis de Mesa »»» Torrense recebe I Torneio Master Ranking List

O Pavilhão da Torre da Marinha recebe este sábado, dia 9 de janeiro, a partir das 9 horas, o primeiro torneio de ténis de mesa Master Ranking List.

A prova irá contar com a participação de cerca de 200 atletas, masculinos e femininos, em representação de vários clubes de todo o país.

As competições Master Ranking List integram o Departamento de Lazer e Desporto da federação e contam para o ranking nacional.

A iniciativa é organizada pelo Independente Futebol Clube Torrense e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Texto: IFC Torrense

Basquetebol: Leonor Serralheiro e a invencibilidade do GDESSA - «A nossa atitude tem sido importante»

A formação da margem sul do Tejo ainda não perdeu qualquer jogo na Liga Feminina e sabe que é nesta altura um alvo a abater. O segredo do sucesso tem sido, segundo a base titular da equipa, de apenas 18 anos, o trabalho, a união do grupo, a regularidade e a defesa. Mas este fim-de-semana vão ser colocadas à prova, sábado, pelo Lousada, e domingo, pelo CAB Madeira.

Terminaram o ano invictas e somam neste momento 11 vitórias consecutivas. Essa invencibilidade tornou-se numa pressão acrescida? Ou pelo contrário, funciona como um fator motivador?

Na nossa equipa existe sempre a pressão para vencer, independentemente da nossa classificação, e claro que estar invictas motiva-nos a trabalhar para manter esse caminho, ainda para mais sabendo que neste momento todas as equipas querem ser as primeiras a impor-nos a primeira derrota.

Basquetebol »»» Galitos pode somar o seu terceiro triunfo consecutivo fora de portas

Este fim-de-semana volta a Liga Profissional de Basquetebol, com o Galitos do Barreio a abrir a jornada, sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2016. 

Dia 8 de janeiro, 21.30 horas – Eléctrico FC x Galitos-Barreiro

Em Ponte de Sor defrontam-se duas equipas em alta, depois dos triunfos alcançados na jornada anterior. A equipa alentejana, através dos ajustes feitos no plantel (reforços Filipe Pinheiro e Tiago Raimundo) tem neste jogo mais uma oportunidade para somar em casa a sua primeira vitória, e manter-se, no imediato, na luta pela manutenção. Já o Galitos pode somar o seu terceiro triunfo consecutivo fora de portas, um desempenho que explica o porquê de a equipa do Barreiro já estar envolvida na luta pelo 3º lugar.

Fonte: FP de Basquetebol

Basquetebol »»» Sorteio ditou trajeto até à final VII Taça Federação Liga Feminina

Decorreu esta terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio dos quartos-de-final da VII Taça Federação Liga Feminina. As 8 primeiras classificadas na primeira volta da Liga Feminina de Basquetebol já conhecem os adversários e o trajeto que terão de fazer para conquistar o primeiro troféu.

O GDESSA, que terminou invicto a 1ª volta, vai medir forças com o Lousada, uma das equipas sensação da edição deste ano da Liga Feminina. 

O primeiro destaque vai para o jogo que colocará frente a frente o atual campeão nacional e o segundo classificado, num duelo insular entre o União Sportiva e o CAB Madeira. O vencedor desta partida encontrará nas meias finais CD Torres Novas ou Boa Viagem.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 9 a 10 de janeiro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 9 a 10 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 9 e 11 de janeiro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 9 a 11 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 7 a 12 de janeiro de 2016, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 7 a 12 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 03 de janeiro de 2016


Depois duma paragem na passagem do Natal e Ano Novo, regressámos para a primeira publicação do ano 2016.
 
Esta semana o CD Cova da Piedade deixou a companhia do GD Fabril do Barreiro e isolou-se no 3º lugar do Ranking Global.

Assim os pódios ficaram ordenados com segue:

No Ranking Global: FC Barreirense está no 1º lugar, Vitória FC (Setúbal) na 2ª posição, CD Cova da Piedade na 3ª posição.