sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de Juvenis (apuramento de campeão e permanências/descidas) ficou definido esta sexta-feira.

O auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu o sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis - Apuramento de Campeão e Permanências/Descidas.

Para a 2ª Fase de apuramento de campeão o Vitória de Setúbal, integrado na Série Sul, recebe a equipa do União de Leiria. Na Fase de Permanência/Descidas, as equipas do distrito de Setúbal, o Cova da Piedade e o Ginásio de Corroios, continuam na Série E e defrontam-se na 1ª jornada na Cova da Piedade. Jogos agendados para 25 de janeiro.

Atletismo »»» Corta Mato Escolar Concelhio no Vale da Amoreira

No dia 20 de janeiro, pelas 10:00h, tem lugar, nas traseiras da Banda H, no Vale da Amoreira, o Corta Mata Escolar Concelhio. 

Esta prova, promovida pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal da Moita, vai contar com a participação de cerca de 600 alunos dos diferentes Agrupamentos de Escolas. 

Trata-se da prova de apuramento dos estabelecimentos de ensino do Concelho para o Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2015, que se realiza a 11 de fevereiro, em Setúbal.

Ginástica »»» Academia de Ginástica de Sines conquista 23 medalhas no Campeonato Distrital de Tumbling e Duplo Mini Trampolim

A Academia de Ginástica de Sines subiu ao pódio 11 vezes e arrecadou 23 medalhas no Campeonato Distrital de Tumbling e Duplo Mini Trampolim disputado no Alto do Moinho no dia 11 de janeiro.

Entre os resultados obtidos, destaque para as vitórias das equipas de infantis femininos de duplo mini trampolim, iniciados masculinos de duplo mini trampolim e iniciados masculinos de tumbling.

A competição foi organizada pela Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e contou com a presença de 12 clubes.

Ginástica Rítmica »»» A SFUAP conquistou pela terceira vez consecutiva (8ª no seu historial) o lugar mais alto do pódio na Taça de Portugal

A Taça de Portugal Ginástica Rítmica de 2015, decorreu no dia 11 de janeiro, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, com a participação onze clubes. A Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal fez-se representar com dois clubes, a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP) e o Clube Recreativo Piedense (CRP).

Nesta edição de 2015, a equipa da SFUAP ocupou o 1º lugar do pódio com um total de 159.750 pontos. De referir que para este vitória contribuíram os exercícios de Rafaela Valente e Maria Canilhas, ginastas da Seleção Nacional Individual Sénior de Ginástica Rítmica. Rafaela Valente teve a sua melhor pontuação em Arco, com 14.600, e Maria Canilhas teve também em Arco o seu melhor aparelho, com 14.400 pontos. Participaram ainda pela SFUAP as atletas Rita Araújo, Dinora Bondar, Maria Eduarda Queiroz, Margarida Ferreira, Laura Sales, Adriana Santos.

Judo »»» O G.D. Fabril/Academia de Judo do Barreiro no Zonal de Cadetes e Juniores

José Martins e Rodrigo Pinel no 1º lugar

O G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro esteve muito bem representado no Zonal de Cadetes e Juniores obtendo boas classificações: José Martins 1º na categoria de - 73Kg, no escalão de Cadetes, apurado para o Campeonato Nacional e Rodrigo Pinel 1º na categoria de - 50Kg, no escalão de Juniores, pontuou para o ranking do escalão que apura para o respetivo Campeonato Nacional.

Realizou-se no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo o Zonal de Cadetes e Juniores.

A Seleção de Futsal da AFS de Sub-17, continua a preparação, este domingo, na Cova da Piedade

Com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações Sub/17 Masculino, a seleção distrital de futsal do escalão, continua a preparação, no dia 18/01/2015, domingo, pelas 14:45 horas, no pavilhão do Clube Recreativo Piedense.

Para este treino o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou 12 jogadores, de 6 emblemas da região. Com 3 jogadores na convocatótia, o Grupo Desportivo Escola D. João I e NS da Costa de Caparica, são os clubes com mais jogadores na convocatória.

Esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Beja, entre 23 e 25 de janeiro de 2015. 

Comemorações do 27º aniversário, do Charneca de Caparica Futebol Clube - 31 de janeiro 2015

O Charneca de Caparica Futebol Clube comemora no dia 31 de janeiro 2015 na sua sede Social, no campo do Cassapo, o seu 27º aniversário. 

Para assinalar a passagem desta data, a direção do clube, leva a efeito um extenso programa que culmina com um lanche convívio, passando por atividades desportivas, entrega de emblemas e prémios e uma Sessão Solene.

Programa Completo
10:00 - Benjamins A
Charneca vs. Corroios

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Atletismo »»» Iuri Santos obteve o 3º lugar no Triplo Salto na Taça Nacional de Saltos

Iuri Santos, atleta do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira participou na Taça Nacional de Saltos obtendo o 3º lugar na modalidade de Triplo Salto com a marca de 14.85.

Fonte: Site do CABB

Torneio Municipal de Judo de Palmela reúne infantis e iniciados

No dia 17 de janeiro, entre as 15 e as 17h30, o Colégio St. Peter’s School, em Palmela, recebe o Torneio Municipal de Judo para infantis e iniciados.

Realizado no âmbito do Programa de Desenvolvimento da modalidade no concelho, este torneio destina-se a jovens nascidos entre 2003 e 2005 e conta com a participação de todos os clubes com Judo no concelho, bem como dos clubes convidados Ginásio Clube Português e Grupo Desportivo Fabril/ Academia de Judo do Barreiro.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela e do St. Peter’s School.

Foto e fonte: Câmara Municipal de Palmela

Mexa-se em Palmela: Dez anos a sensibilizar para uma vida mais ativa e saudável

O programa municipal “Mexa-se em Palmela” celebra dez anos em 2015 e, desde a sua implementação, realizou, de forma ininterrupta, 594 atividades, em parceria com mais de meia centena de entidades, e registou perto de 31 mil participações.

Reconhecendo a necessidade de mobilizar a população para a prática regular de atividade física, o “Mexa-se em Palmela” apostou, desde o início, em diversas atividades físicas, de participação livre, com o objetivo de motivar à adoção de hábitos de vida saudável. As atividades, acessíveis a todos, independentemente da idade e condição física, decorrem, na sua maioria, ao ar livre e em contacto com a natureza e com o rico património natural da região, com destaque para a Arrábida. A caminhada é a atividade rainha do programa - só em 2014, foram realizadas 33.

Atletismo »»» Lagoa da Palha recebe Corta Mato Concelhio 2015 do Desporto Escolar

O campo de futebol do Grupo Desportivo da Lagoa da Palha é, simultaneamente, ponto de partida e de chegada do Corta Mato Concelhio 2015, a realizar no dia 21 de janeiro, entre as 9h00 e as 12h30.

Evento desportivo escolar de grande expressão, este Corta Mato é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Atletismo e Apoio ao Desporto Escolar, e conta com o apoio da Escola Secundária de Pinhal Novo, da Escola Secundária D. Manuel Martins, do Grupo Desportivo da Lagoa da Palha e da António Xavier de Lima Empreendimentos Imobiliários. 

Judo »»» Vitória soma 6 medalhas no zonal de cadetes e juniores

No último sábado, dia 10 de janeiro, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo, realizou-se o Campeonato da Zona Sul de Cadetes e Juniores onde o Judo vitoriano se fez representar por alguns dos seus atletas de competição.

São de destacar as ausências de Ruben Correia, Miguel Salgueiro, António Silva e Bruno Pórcio, todos por motivos de saúde, bem como de João Martinho que se encontra neste momento a estagiar na Áustria com a seleção nacional de seniores, num estágio que reúne os melhores judocas do Mundo.

A Associação Naval Amorense foi a grande vencedora do Torneio de Natação da Benedita.

No X Torneio da Benedita 2015, a Associação Naval Amorense foi a grande vencedora com um total de 347 pontos seguido do Clube Natação Alcobaça com 252 pontos e da Benedita Sport Club Natação com 216 pontos num total de 20 clubes presentes.

Individualmente Rafael Gil obteve a melhor performance masculina pela prestação na prova de 400 Livres onde alcançou 685 pontos (FINA).

Natação »»» CNLA com oito pódios e dez finais no Regional de Velocidade

Disputou-se no dia 11 de janeiro, em Montemor-o-Novo, o Torneio Regional de Velocidade da Associação de Natação do Alentejo, competição em que o CNLA esteve representado por 13 atletas: Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Ana Catarina Nunes, Melissa Lopes, Nicole Fernandes, Íris Rola, Iuliana Lascu, Sandra Malveiro, Susana Mateus, Carolina Guedes, Paulo Janeiro, Ricardo Clemente e Samuel Mariano, sendo que este último fez a sua estreia oficial em competição pelo clube.

Vela »»» 2ª Prova do Campeonato Regional de Juvenis, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2015, no campo de regatas do Barreiro

A Associação Regional de Vela do Centro e Clube de Vela do Barreiro, organizam a 2ª Prova do Campeonato Regional de Juvenis, que será disputada nos dias 17 e 18 de janeiro de 2015, no campo de regatas do Barreiro.

Os concorrentes deverão confirmar pessoalmente a sua inscrição, com a apresentação das suas licenças desportivas, válidas para o ano em curso, no secretariado da prova que se situará nas instalações do Clube de Vela do Barreiro, das 9h30 às 11h30 horas do dia 17 de janeiro de 2015.

A Seleção da AFS de Sub-16 feminina continua, esta segunda-feira, a preparação em Brejos de Azeitão

Foto da participação no Torneio Inter-Associações 2014
A Seleção Distrital da AF Setúbal de Sub-16, de Futebol Feminino, tem agendado mais um treino de preparação, esta segunda-feira, dia 19/01/2015, pelas 20h30, no campo da Brejoeira, Brejos de Azeitão. Esta preparação tem em vista a participação no Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16, Fase Única.

Este Torneio disputa-se no período de 15 a 19 de fevereiro de 2015, com organização da Associação de Futebol de Portalegre, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

AF de Setúbal »»» 3º Encontro Distrital de Petizes - época de 2014/2015, 17 de janeiro de 2015

O 3º Encontro Distrital de Petizes, realiza-se no próximo dia 17 de janeiro de 2015 (sábado), das 09:00 às 12:30 horas, com a participação de 11 clubes / 14 equipas, no campo Leonel Martins do Quintajense Futebol Clube.

ONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2008 e 2009.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

Agenda de 16 a 17 de janeiro de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 17 a 21 de janeiro de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário do Torneio Complementar de Juniores de Futsal Masculino

Realizou-se no dia 12 de janeiro de 2015, pelas 18:30 horas, o sorteio do Torneio Complementar de Juniores de Futsal Masculino, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal.

Sistema de Prova:
O Torneio Complementar de Juniores Masculinos de Futsal, será disputado por 5 (cinco) clubes, a 2 (duas) voltas, por pontos, para apuramento do Vencedor.

Município de Alcochete homenageia Academia Sporting Clube Portugal

A Academia Sporting Clube Portugal vai ser distinguida com a Medalha Dourada da Restauração do Concelho no próximo dia 17 de Janeiro no âmbito da Sessão Solene das Comemorações do 117.º aniversário da Restauração da autonomia do Concelho e dos 500 Anos da atribuição da Carta de Foral à vila de Alcochete. Com início às 16h00, a Sessão Solene aberta à população realiza-se no Núcleo de Arte Sacra/Igreja da Misericórdia, em Alcochete.

Esta decisão do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada no dia 7 de Janeiro, sessão em que também aprovou, por unanimidade e escrutínio secreto, a atribuição da Medalha Municipal de Bons Serviços aos trabalhadores Rui Manuel Lima Vieira, Fernando Manuel Marques Rei, Luís Manuel Tavares Frederico e Francisco Vieira Pinheiro.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Entrevista com o guarda redes Nuno Madureira, o titular da baliza do Amora FC na época 2014/2015


Entrevista com Nuno Madureira, guarda redes titular da baliza do Amora FC na época 2014/2015. Nuno Madureira passou anteriormente pelo Cova da Piedade, Trafaria, Alcochetense e Fabril.

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 15ª jornada
UDC Nafarros
5-8
SL Benfica "B"
AJ Salesiana
2-5
GD Sesimbra
SC Tomar
3-2
AE Física D
HC Vasco da Gama
3-4
UF Entroncamento
HC Sintra
6-1
A Alcobacense CD
Marítimo SC
5-6
HCP Grândola
AD Oeiras
7-6
S Alenquer Benf.