sábado, 2 de agosto de 2014

CICLISMO»» 24.º Prémio de Aldeia de Paio Pires

Realiza-se no dia 3 de agosto (domingo), o 24º. Prémio de Ciclismo da Freguesia de Aldeia de Paio Pires.

Esta é uma prova desportiva com tradição que acontece pela ocasião das festas populares da freguesia e que se realiza há mais de duas décadas. Ao longo deste período tem incentivado a prática desportiva de uma forma regular e saudável, e apresentado o trabalho desenvolvido com os jovens no Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires.

À semelhança dos anos anteriores, prevê-se a presença de mais de uma dezena de clubes de ciclismo que participam com cerca de 30 equipas nos escalões de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Amândio de Jesus »» Diretor desportivo da UDC Banheirense em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO “As dificuldades do futebol a nível distrital são cada vez maiores”

Reproduzimos aqui a entrevista concedida por Amândio de Jesus, diretor desportivo da equipa de futebol da União Desportiva, ao Diário da Região.

Amândio de Jesus, nascido a 23 de fevereiro de 1957 em Aljezur, distrito de Faro, desempenha atualmente as funções de diretor desportivo da equipa de futebol da União Desportiva Cultural União Banheirense, clube que disputa a 1ª distrital da AF de Setúbal. Uma figura sobejamente conhecida e respeitada por todos os agentes do futebol distrital, pela sua forma de estar no desporto, um “gentleman”. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Amândio de Jesus, que nos concedeu a seguinte entrevista onde aborda vários temas do futebol:

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vela »» Regata em Honra de N.ª Sr.ª dos Anjos em Alhos Vedros “Evento teve a participação de 17 embarcações tradicionais do Tejo”

Teve lugar na zona ribeirinha de Alhos Vedros, a Regata de Embarcações Tradicionais do Tejo (Canoas e Catraios), integrada nas festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira de Alhos Vedros.

Participaram neste evento desportivo promovido pela Associação Desportos Náuticos Alhosvedrense “Amigos do Mar”, dezassete (17) barcos típicos do Tejo, oriundos de Sarilhos Pequenos, Moita, Alhos Vedros, Montijo e Seixal, que fizeram o percurso Alhos Vedros - Ilha do Rato, Alhos Vedros.

Cova da Piedade »» João Pataca, Vice-Presidente para o futebol, acredita na qualidade da equipa para a nova temporada

Reproduzimos aqui a entrevista concedida pelo Vice-Presidente para o futebol do Clube Desportivo Cova da Piedade, João Pataca, à página do Facebook do clube – Equipa Sénior.

João Pataca, vice-presidente para o futebol do Cova da Piedade, acredita na qualidade da equipa para a nova temporada. Apesar das dificuldades financeiras, a ambição é de fazer melhor do que na última época. Já o apoio dos sócios e da claque é visto como muito positivo. São as ideias fortes da conversa com um dos sócios mais carismáticos do nosso clube, João Pataca.

Quais são os principais objetivos para a nova época?
Os objetivos passam por ficar nos primeiros lugares da tabela, para estarmos descansados no que respeita à manutenção.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Remadores veteranos do G.D. F. Barreiro vencem nos Euro-Masters Regatta – Munique

Realizou-se de 25 a 27-Julho, na pista olímpica de Munique, a 5ª Euro Masters Regatta, numa especial edição alargada aos países das américas, em virtude da World Rowing Masters Regatta, ser na Austrália em Outubro.

 

Foi assim batido o recorde de participações, tanto de países como de atletas, mais de 2000 atletas em 3 dias de regatas.

 

No total, os atletas do G.D.F.Barreiro, competiram em 7 regatas e obtiveram 3 vitórias, 2 segundos lugares, 1 quarto e 1 sexto.

ATLETISMO »» RITA RIBEIRO DO VITÓRIA DE SETÚBAL,CONQUISTOU MEDALHA DE OURO

Rita consagrou esta sua época de atletismo com duas vitórias ao serviço da seleção nacional de atletismo em Angola.

Duas medalhas de ouro, duas idas ao pódio, duas vezes a ouvir o hino e duas vezes a ver subir a bandeira nacional, são de certeza momentos que serão inesquecíveis para esta nossa jovem atleta.

É um fim de época inesperado para a Rita pois quando começou o ano passado a treinar, não era imaginável que esta situação pudesse acontecer, sempre com muita dedicação, empenho e disciplina, que são três vetores fundamentais para a obtenção de resultados que possam dar origem a sonhos de qualquer atleta, ser internacional, participar em competição e ser campeão.

AF de Setúbal »» Procedimento em caso de acidente – época 2014/15

A Associação de Futebol de Setúbal publicou um conjunto de normas que regulamentam os procedimentos a ter em caso de acidente, respetivos modelos de certificados de seguro e de participações.

Para aceder aos documentos pretendidos:
Modelo de Participação de Sinistro (Agentes Desportivos) 2014/15

terça-feira, 29 de julho de 2014

Natação »» Trio do CNLA bate 13 recordes e brilha nos Campeonatos Nacionais

Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves estiveram em grande plano nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, que se disputaram no Complexo Olímpico do Jamor entre os dias 23 e 27 de julho. O trio do CNLA esteve endiabrado e fez “estragos” em várias frentes, com 13 recordes regionais (quatro deles absolutos!), duas finais e várias classificações de destaque.

Entre a brilhante prestação dos três atletas, pontificam os dois primeiros lugares de Hugo Correia nos 100 e 200 Mariposa em Juvenis B. A junção entre juvenis de 1º e 2º ano em termos classificativos não permite declará-lo oficialmente como Bicampeão Nacional, mas nada apaga a grande exibição do jovem atleta do CNLA no Jamor. Nos 100 Mariposa, Hugo Correia estabeleceu um novo Recorde Regional Juvenil B e Absoluto nas eliminatórias (1:00.49), sendo depois 10º classificado na final para Juvenis (uma novidade nestes Campeonatos Nacionais), com 1:00.67, ele que foi o único Juvenil B a conseguir apurar-se para a final.

Futebol de 11 »» Já estão disponíveis os calendários do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão e do Campeonato Nacional de Juvenis

Realizou-se, hoje, dia 29 de julho de 2014, terça-feira, pelas 16:00, no Auditório “Manuel Quaresma”, sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão e do Campeonato Nacional de Juvenis.

Futebol de 11 »» Já estão disponíveis os resultados dos sorteios do Campeonato Nacional de Seniores e da 1ª eliminatória da Taça de Portugal

Realizou-se, hoje, dia 29 de julho de 2014, terça-feira, pelas 12:00, no Auditório “Manuel Quaresma”, sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do Campeonato Nacional de Seniores e da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O vice-presidente da FPF, Rui Manhoso, que presidiu à cerimónia explicou que o organismo que tutela o Futebol Nacional tudo tem feito no sentido desta competição poder corresponder às expectativas dos clubes, mostrando disponibilidade para ouvir os clubes. O responsável federativo lembrou que esta competição tem levado mais público aos campos e tem sido mais competitiva, pelo que faz um balanço positivo do primeiro ano de competição. Perante uma sala repleta desejou que a segunda edição do Campeonato Nacional de Seniores decorra da melhor maneira.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A análise do presidente da AF Setúbal à temporada

Joaquim Sousa Marques, presidente da direcção da Associação de Futebol de Setúbal, garante que a última época teve nota positiva. Ainda assim, em discurso directo, o dirigente assume dificuldades nas três modalidades, mas não hesita em elogiar a prestação das nossas selecções e não esquece a arbitragem e a segurança nos campos.


Que balanço, global, faz da última temporada das provas organizadas pela AF Setúbal?
Positivo. Independentemente das dificuldades dos clubes e da conjuntura, verificou-se que não houve um decréscimo significativo do número de atletas. As provas decorreram com normalidade, mantiveram a competitividade e, portanto, face ao cenário imposto pela conjuntura nacional, considero que tivemos uma temporada positiva. Sem casos significativos, daqueles que nos deixam tristes. Há sempre um ou outro, que lamentamos, mas nada com uma gravidade excessiva que seja preocupante.

Baía de Sines recebe Campeonato Nacional de Águas Abertas nos dias 2 e 3 de Agosto


Momento histórico no próximo fim de semana, com a realização do Campeonato Nacional de Águas Abertas pela 1ª vez na "nossa" Baía de Sines! A não perder na Praia Vasco da Gama, no dia 2 de Agosto às 16h30 (5 Km Juv/Jun/Sen) e dia 3 de Agosto às 9h30 (5 Km Contra-Relógio e 3 Km Masters).

Venha apoiar os atletas da casa nesta importante competição e não perca a oportunidade de ver em ação os melhores atletas do país! Mais informação durante a semana!

Texto: CNLA

X Festival do Clube Patinagem do Sado »» Inserido na Gala de Patinagem da Feira de Santiago

No passado sábado (dia 26 de Julho) teve lugar o X Festival do Clube Patinagem Sado, evento integrado na Gala de Patinagem Artística da Feira de Santiago.

Uma noite fantástica em que se pode assistir ao que de melhor se faz em Patinagem Artística em Portugal, contando com a presença de oito clubes convidados que se juntaram ao CPS para abrilhantar o espetáculo.

A equipa de juvenis do Almada Atlético Clube conquista o Torneio Internacional da Hungria

"Neste ano de celebração do 70º aniversário do Almada Atlético Clube a equipa de Juvenis veio dar o mote a todas as nossas equipa ao longo da época que se avizinha, ao vencer por 3-2 na final a equipa do FC Cahul da Moldávia, no prestigiado torneio Intersport Youth Football Festival, que se disputou entre o dia 20 e 26 Julho em Kaposvár Hungria, nesta que é já a sua 10ª edição.

Neste torneio que chegou por diversas vezes a contar com a presença de mais de 9.000 espetadores, o Almada Atlético Clube prestigiou amplamente as cores de Almada e de Portugal.

domingo, 27 de julho de 2014

André Fidalgo do SANTOANTONIENSE FC - Barreiro »» Vice Campeão Nacional de Xadrez Sub 16

O Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, que juntou os escalões desde os Sub-08 aos Sub-20, realizou de 23 a 27 de julho, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso.

Estiveram presentes 49 clubes diferentes, de 10 distritos diferentes, de norte a sul do país, neste que foi o momento grande e muito aguardado do xadrez jovem nacional. No total foram 254 os jovens nos 7 escalões.

A grande prova nacional dos jovens portugueses chegou ao fim! O CN Jovens 2013/2014, que juntou os escalões desde os Sub-08 aos Sub-20, moveu-se este ano para o Luso, realizando-se de 23 a 27 de julho. Teve o imprescindível apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia do Luso e do Inatel, tendo sido realizada no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso.