sábado, 26 de março de 2016

O FC Barreirense esteve presente na 23ª edição do Mundialito

O FC Barreirense esteve presente, em Vila Real de Santo António, de 19 a 27 de março, na 23ª edição do Mundialito de Futebol de 7 e Futebol de 6.

A equipa do Barreiro, única representante do distrito de Setúbal, obteve os seguintes resultados:

sexta-feira, 25 de março de 2016

Natação »»» Estágio do CNLA muito positivo em Quarteira

Foto: CNLA
Dezasseis atletas do CNLA estiveram em estágio, entre os dias 20 e 23 de março, em Quarteira (piscina 50m): Ana Catarina Nunes, Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Carolina Guedes, Cláudia Faria, Iuliana Lascu, Madalena Correia, Sandra Malveiro (femininos), Rui Santos, Mauro Inácio, Jaime Costa, Samuel Mariano, Guilherme Custódio, Hugo Correia e Nélson Malheiros (masculinos).

Foram dias intensos e cheios de bons momentos, em que todos os objetivos foram alcançados, tanto ao nível do treino, como do convívio e animação que se pretendem sempre nestes estágios. O nosso técnico principal, Marc Moreira, já se mostrou orgulhoso da equipa e está muito satisfeito com a prestação dos seus atletas.

Fonte: CNLA

"Champions In Loures" de 21 a 26 de março de 2016

Foto: Site da Champions League In Loures
Decorreu de 21 a 26 de março de 2016, o torneio "Champions In Loures", com a participação de equipas do distrito de Setúbal.

Estiveram presentes as equipas do distrito de Setúbal: AD Almada 2015, EF Fabril, Palmelense FC, Galitos FC, Pescadores da Costa de Caparica, GD Alcochetense, CD Cova da Piedade, CD Pinhalnovense, Amora FC, SC Vinhense, FC Barreirense, Almada AC, 1º de Maio Sarilhense e GD Fabril.

Resultados e Classificações de 23 a 26 de março de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 22 a 26 de março de 2016 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

XVIII Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo Alfarim

Está a decorrer, hoje, dia 25 de março de 2016, O, com início às 09:00 horas e prolonga-se até 26 de março de 2016, às 18:00 horas, com a entrega dos prémios do escalão de Infantis.

Neste Torneio participam as equipas de Benjamins do GD Alfarim, CD Cova da Piedade, GC Corroios, AD Quinta do Conde, Sonho XXI e CP Flecha Negra. No escalão de Infantis vão estar em competição GD Alfarim, Oeiras, Luvas Pretas e GC Corroios. 

quinta-feira, 24 de março de 2016

A Câmara Municipal de Setúbal cede terreno no Jardim da Algodeia à associação Força Quinze – Academia de Rugby – Clube de Setúbal para um campo de râguebi.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma parcela do Jardim da Algodeia vai ser cedida, gratuitamente, pela Câmara Municipal à associação Força Quinze – Academia de Rugby – Clube de Setúbal para a instalação de um campo para a prática do râguebi.

A cedência do terreno é formalizada através de um protocolo aprovado no dia 23, em reunião pública ordinária da autarquia, e a celebrar pelas duas entidades em data a anunciar.

A proposta de aprovação do protocolo destaca que o município de Setúbal mantém tradição no apoio ao movimento associativo local, no qual se incluem os dois clubes que desenvolvem a modalidade no concelho, o Vitória Futebol Clube e a Academia de Rugby de Setúbal.

Seleção Distrital de Futsal Sub-15 da AF Setúbal: definida a lista de jogadores da convocatória final

O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, definiu a lista de jogadores da Seleção Distrital Sub-15, que vão participar no Torneio Nacional Inter-Associações de Futsal Masculino Sub/15 - Fase Zonal.

Seis emblemas cedem jogadores para esta convocatória final, com destaque para Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, com 6 atletas. Sporting Clube Banheirense (2), AMA Zona Sul da Baixa da Banheira (1), CB da Charneca de Caparica (1), Acad. D. Inf. Juv. Bairro Miranda (1) e Clube Recreativo Sobredense (1), são os outros clubes que cedem atletas a esta seleção.

AF de Setúbal »»» Inscrições abertas para o 6.º Encontro Distrital de Traquinas a 16 de abril de 2016, no estádio municipal de Grândola

Foto: Notícias AFS
O 6º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 16 de abril de 2016, sábado, com horário a definir, no estádio municipal de Grândola - Grândolafoot Escola de Futebol - Associação.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

André Horta, jogador do plantel profissional do Vitória de Setúbal, integra Seleção sub-20

Foto: Notícias AFS
O jovem médio do plantel profissional do Vitória de Setúbal, André Horta, é um dos 20 futebolistas que integram o lote de convocados para dois compromissos particulares.

André Horta está, neste momento, ao serviço da Seleção Nacional de sub-20, que se encontra envolvido num estágio da equipa das Quinas, no Minho. 

Para a tarde desta quinta-feira, às 15 horas, a Seleção tem agendado um encontro particular diante da Holanda, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
No sábado, à mesma hora, e frente ao mesmo adversário, está marcado um jogo para o Centro de Estágios de Melgaço.

quarta-feira, 23 de março de 2016

III Torneio da Páscoa "ALMADA CIDADE CUP" na Charneca de Caparica

No próximo fim de semana, 25 e 26 de março, o Charneca de Caparica Futebol Clube vai organizar o III Torneio da Páscoa "ALMADA CIDADE CUP", no escalão de Juniores. Paralelamente disputa-se o VIII Torneio da Páscoa (Futebol de 7).

Este evento foi homologado pela Associação de Futebol e conta, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e da União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.

Participam no torneio de Juniores, além do clube organizador (Charneca de Caparica), Almada, Monte de Caparica, Pescadores da Costa de Caparica e Trafaria. Em futebol de 7 vão estar em competição Charneca de Caparica, Tenente Valdez, Brejos de Azeitão e MTBA (Sintra).

Santiago do Cacém recebeu o início da 5.ª e última etapa da 34.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, no final em Évora, Enric Mas sagrou-se como vencedor desta edição

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Texto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Santiago do Cacém recebeu o início da 5.ª e última etapa da 34.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, na manhã dia 20 de março. O arranque aconteceu na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, junto à Câmara Municipal. 

Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, deu a partida simbólica da decisiva etapa, onde nem a chuva demoveu muitos adeptos, entusiastas e curiosos da modalidade, que não quiseram perder a passagem da caravana pelas estradas do Município.

Milhares na Festa do Desporto Escolar na Quinta do Conde

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Há quase três décadas que os Jogos Desportivos Escolares movimentam centenas de jovens e promovem a prática da atividade física, a criação de estilos de vida saudáveis e também o convívio, camaradagem e partilha de experiências entre alunos do concelho. A Escola Básica Integrada da Quinta do Conde recebeu a 28ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, competição que contou com a participação de centenas de alunos dos agrupamentos de escolas do concelho.

O programa, que reuniu um conjunto de atividades desportivas e de caráter sociocultural, contou com a presença de vários atletas de alta competição, entre os quais os basquetebolistas Jarred Jackson, Darren Townes, Jordan Baker e Pedro Belo, do Galitos FC (Barreiro), e teve como convidada especial Simone Fragoso, atleta paralímpica de natação, medalha de prata em 2006, medalha de bronze em 2007 e medalha de bronze em 2009, nos Jogos Paralímpicos.

Râguebi do Vitória conquistou um importante triunfo no terreno do Rugby Vila da Moita

Foto: Site do Vitória FC
A equipa de râguebi do Vitória conquistou um importante triunfo no terreno do Rugby Vila da Moita, por 34-22, num derby regional a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o segundo escalão da modalidade em Portugal.

A duas jornadas do fim da fase regular, os sadinos deram um passo de gigante para assegurar o 6º lugar, que dá acesso a fase final do campeonato, onde se decidirá o campeão e quem vai subir à Divisão de Honra.

Natação »»» Susana Narciso, atleta do GD Sesimbra, conquista mais duas medalhas no Campeonato Zonal de Infantis - Tomar

Foto: GD Sesimbra
Teve lugar no passado fim de semana - 18 a 20 de março - na cidade de Tomar, o Campeonato Zonal de Natação (Zona Sul e Ilhas), no escalão de Infantis.

Nesta prova marcaram presença apenas os atletas que conseguiram atingir os tempos mínimos de acesso, tendo o Grupo Desportivo de Sesimbra conseguido levar até Tomar, as três dedicadas atletas que têm inscritas no escalão de Infantil B.

Setúbal »»» 2.º Torneio de Futsal Inter Agentes de Proteção Civil, nos dias 2 e 3 de abril, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Perto de 250 atletas participam no 2.º Torneio de Futsal Inter Agentes de Proteção Civil, competição com 16 equipas a realizar nos dias 2 e 3 de abril, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

O torneio de âmbito nacional, organizado pelo Fundo Social, Cultural e Desportivo do Pessoal da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, está integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa dinamizado pela autarquia.

A competição, na qual participam forças de proteção e segurança de vários pontos do país, inclui uma fase de grupos no dia 2, com jogos das 08h00 às 22h00, enquanto o dia seguinte, a 3, é reservado aos desafios da fase final do torneio, com jogos entre as 10h00 e as 17h00.

Liga E. Leclerc de Futsal »»» Resultados e Classificações de 18 a 24 de março de 2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 24 a 26 de março de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 24 a 26 de março de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 22 a 26 de março de 2016, de Futebol de 11 e Futebol de 7

Agenda de futebol de 11 e Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 22 a 26 de março de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal ficou marcado, no 2º dia, por uma sentida homenagem ao setubalense Quinito

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Reflexões, análises e debates sobre variadas temáticas do treino desportivo centraram atenções ao longo de dois dias, no Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, em Setúbal, evento finalizado no dia 22 e que ficou marcado por uma sentida homenagem ao setubalense Quinito.

Várias gerações de treinadores, a par de jovens aspirantes à profissão, partilharam experiências e refletiram sobre algumas das mais atuais temáticas do treino desportivo na quinta edição do encontro da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, este ano realizado no Fórum Municipal Luísa Todi.

terça-feira, 22 de março de 2016

SuperLiga Futebol 7 »»» Elite Futebol 5 & 7 Batalha 2016 – A Batalha do Futebol Amador

Foi nos últimos dias 12 e 13 de Março que decorreu o evento Elite Futebol 5 & 7 no Complexo Desportivo Municipal da Batalha, no qual foi possível testemunhar o melhor do Futebol 5 e Futebol 7 praticado em Portugal, num evento promovido pela Associação Portuguesa de Futebol 7 e Associação Portuguesa MiniFootball com total apoio da Câmara Municipal da Batalha.

Inserido neste evento, esteve o torneio Masters Futebol 7, com a participação de equipas de ex-jogadores profissionais, nomeadamente do Sporting, Vitória de Setúbal, União Leiria, entre outras. A equipa vencedora – e agora tricampeã – foi o Vitória de Setúbal, que contou com as prestações do melhor jogador do torneio – Cau – e do melhor marcador – Catarino.

1º Torneio da Páscoa de Futebol juvenil União das Freguesias de Setúbal

Realiza-se nos dias 25 e 26 de março de 2016, sexta-feira e sábado, com início às 08:30 horas e término às 18:30 horas, o 1º Torneio da Páscoa de Futebol juvenil União das Freguesias de Setúbal, no campo do Clube Desportivo "Os Pelezinhos".

Este torneio destina-se aos escalões de Iniciados e Juvenis, tem o apoio da União das Freguesias de Setúbal e terá como patrono Mário Mestre, Presidente do Clube "Os Pelezinhos.

Passeio solidário de cicloturismo parte do Seixal rumo a Terena

Foto: Câmara Municipal do Seixal
No dia 2 de abril, sábado, às 8 horas, o passeio solidário de cicloturismo Seixal-Terena, promovido pelos músicos Nélson e Sérgio Rosado, parte do Seixal rumo ao concelho de Alandroal.

O evento, que é da responsabilidade da associação Anjos em Movimento, tem um caráter solidário e não competitivo e vai já na 7.ª edição.

O passeio parte da zona ribeirinha do Seixal, junto à Quinta da Fidalga, e só termina 200 quilómetros depois, no largo do Santuário de Nossa Senhora da Boa-Nova, em Terena, no concelho de Alandroal. Pelo caminho há duas paragens técnicas para descanso e abastecimento: primeiro em Montemor-o-Novo e depois em Évora, na Praça do Giraldo.

Atletismo »»» Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho no Regional de Iniciados

Foto: FB CDR Ribeirinho
Realizou-se no dia 20 de março de 2016 (domingo) na Pista da Sobreda (Almada) a 1ª jornada do Campeonato Regional de Iniciados.

Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira esteve presente com excelentes resultados. Leonor Tiago 2º Lugar na Altura e Miguel Antunes 3º nos 1500 metros.

Fonte:  FB CDR Ribeirinho

Natação »»» Cadetes e Escolas do CNLA com 15 lugares de pódio em Odemira

Foto: CNLA
Decorreu em Odemira, no dia 12 de Março, o II Torneio Regional de Cadetes e Escolas, com a participação de 12 “piranhas” do CNLA: Anastasiia Palyvoda, Beatriz Demian, Marta Marques, Ivo Moreira, José Krus, Santiago Alcobia, João Bernardo, Simão David, André Pinto, Carlos Cruz, Diogo Pinto e Francisco Correia.

Os jovens atletas voltaram a dar muito boa conta de si e demonstraram uma boa evolução em termos técnicos em relação às últimas competições, que se traduziu no incremento de lugares cimeiros alcançados, no total de 15 lugares entre os três melhores classificados (4+6+5). PARABÉNS A TODOS!!!

Texto: CNLA

Natação »»» CNLA conquista um título e quatro pódios nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Juvenis

Foto: CNLA
Brilhante participação do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que se disputaram no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras), entre 11 e 13 de Março. Os cinco atletas do CNLA – Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Carolina Guedes, Hugo Correia e Nélson Malheiros – exibiram-se a um nível elevado, com destaque para o título de Campeã Nacional obtido por Ana Sofia Sousa (total de três pódios!) e para o título de Vice-Campeã Nacional alcançado por Nicoleta Lascu. Destaque ainda, ao longo dos três dias, para a presença em cinco finais e para os nove recordes regionais obtidos pelos atletas do clube.

Jiu-Jitsu encheu o Pavilhão Desportivo do Pinhal Novo

Foto: Palmela Desporto
O Pavilhão Desportivo do Pinhal Novo acolheu nos dias 19 e 20 a II Copa Buffalo em Jiu-Jitsu, com 470 atletas presentes nos dois dias do evento.

Numa prova em que o combate é rei, imperou o desportivismo e a boa disposição entre todos os presentes e contabilizaram-se poucas lesões, tendo a maioria sido debeladas pelas equipas de socorro presentes no recinto, acompanhadas de um osteopata.