quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Campeonato de Portugal Prio »»» CD Pinhalnovense inicia manutenção com empate em casa

A partida começou praticamente com uma bola no ferro por parte do ataque local. Estava aberto o mote para uma partida cheia de peripécias. Aos 7’, Janicio arrancou um cruzamento para o cabeceamento forte de Ruben Fidalgo. No entanto, Igor Landin respondeu com uma enorme defesa.

O Moura AC não demorou a responder e, à passagem do minuto 14, Lucas Santos cabeceou com sucesso para as redes de Ricardo Andrade, após canto cobrado do lado esquerdo do ataque da turma visitante. O remate ainda desviou ligeiramente em Lomba, mas o tento deverá ser atribuído a Lucas, pois este finalizou na direcção das redes.

O Pinhalnovense encontrava-se em desvantagem, e tentou de pronto correr atrás do prejuízo.

No entanto, à passagem da meia hora de jogo, ambas as equipas ficaram reduzidas a dez. Laurindo e Bruno Gomes já andavam pegados há alguns minutos e, numa disputa de bola mais acesa, ambos acabaram por se agredir e Bruno Rebocho não perdoou, exibindo a cartolina vermelha para os dois atletas.

Mas uma “desgraça nunca vem só” e, dez minutos volvidos, Ruben Fidalgo e Tó Miguel chocaram cabeça com cabeça, pelo que a partida esteve interrompida cerca de 5’. Os atletas estiveram ainda fora alguns momentos, deixando as equipas momentaneamente a jogar com 9 para 9.

O intervalo vinha mesmo a calhar, para refrear os ânimos.

A segunda parte começa melhor para o Pinhalnovense, que conseguiu obter pela mesma fórmula do adversário, o tento do empate. Canto na esquerda marcado por Marcio, e Lomba, como que se redimindo por não ter conseguido evitar o tento do Moura, a obter o empate para a turma de João Sousa.

O Moura tentou chegar novamente à vantagem, e esteve perto, através de duas investidas de N’Goy, sempre lançado por Medina. Na primeira oportunidade, aos 52’, remate ao poste. No minuto seguinte, remate também perigoso, mas desta vez Ricardo Andrade a negar o golo.

Ao minuto 64, o Campo Santos Jorge gelou. Numa jogada aparentemente sem perigo, Mamadi Baldé em disputa com um defesa do Pinhalnovense não consegue evitar que a bola se escape pela linha de fundo, mas pior do que isso, acabou por embater de forma violenta com a cabeça no muro que limita todo o terreno de jogo, não muito distante da final.

Devido ao som perfeitamente audível a mais de 50 metros (que é a posição onde nos encontrávamos), chegou a temer-se o pior, com a intervenção pronta do médico da equipa da casa e dos Bombeiros do Pinhal Novo. A ambulância já com o atleta no seu interior, demorou ainda alguns minutos a abandonar o campo, mas o Diário do Distrito sabe que o jogador recuperou do acidente ao ponto de já ter regressado a Moura no próprio dia.

Até ao final da partida, destaque para a expulsão de Diego Zaporo, que estava apenas há 9 minutos em campo, quando Bruno Rebocho o puniu com expulsão directa.

O empate ajusta-se ao que ambas as equipas produziram.

Campeonato de Portugal Prio 2016/2017 – Série H
2ª Fase (Manutenção / Descida) – Jornada 1
CD Pinhalnovense 1 – 1 Moura AC

CD Pinhalnovense: Ricardo Andrade (gr), Janicio, Lomba, Marcio, Custódio (cap) (Miranda 61’), Ruben Fidalgo, Bruno Grou (David 81’), Sebastien (Diego Zaporo 67’), Ruben Nunes, Laurindo e Junior
Treinador: João Sousa

Moura AC: Igor Landin (gr), Tó Miguel, Bruno Torres (Cilmar Ferreira 82’), Antoninho, Rafinha (Joelson 61’), Lucas Santos, Mamadi Baldé (Joel 67’), Medina, Bruno Gomes, Sílvio e N’Goy
Treinador: Tiago Raposo

Golos: 0 – 1 Lucas Santos (14’); 1 – 1 Carlos Lomba (46’)
Cartões amarelos: Medina (26’), Ruben Nunes (36’), Tó Miguel (54’), Sebastien (59’), Sílvio (68’), Lucas Santos (74’), Antoninho (92’), Ruben Fidalgo (96’)
Cartões vermelhos: Laurindo (31’), Bruno Gomes (31’) e Diego Zaporo (76’)

Outros resultados da 1ª jornada:
At. Malveira 2 – 1 Almancilense
1º Dezembro 2 – 0 Atlético CP
Barreirense 1 – 1 Lusitano VRSA

Classificação (2ª fase):
1º 1º Dezembro (9 pontos)
2º Lusitano VRSA (9 pontos)
3º Moura AC (8 pontos)
4º Pinhalnovense (8 pontos)
5º At. Malveira (5 pontos)
6º Almancilense (5 pontos)
7º Barreirense (4 pontos)
8º Atlético CP (1 ponto)

Próxima jornada (2ª – 19.02.2017):
Almancilense – 1º Dezembro
Lusitano VRSA – At. Malveira
Moura – Barreirense
Atlético CP – Pinhalnovense 

In Diário do Distrito 

Sem comentários: