domingo, 24 de julho de 2016

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 vai ser palco das grandes decisões do Futebol de Praia

Notícias AFS
A fase regular da zona sul do Campeonato Nacional fechou as contas da qualificação, este domingo, na praia do Ouro, em Sesimbra. Na Divisão Elite, o Vitória vai jogar em Setúbal pela permanência, num fim-de-semana de agosto em que os títulos nacionais vão ser discutidos à beira-Sado.

A começar pelo fecho da contabilidade na zona sul do Nacional, os muitos espetadores que acompanharam a derradeira jornada da competição na bancada do recinto municipal da praia do Ouro, em Sesimbra, presenciaram mais uma tarde de muita animação competitiva, que centrou atenções, sobretudo, no par de jogos em que esteve em discussão a última de duas vagas de acesso à fase final da modalidade.

O Alfarim, que já tinha garantido o primeiro lugar da classificação e a respetiva qualificação, foi surpreendido na despedida, ainda que através da marcação das grandes penalidades, pelos Pescadores da Costa de Caparica (equipa somou o único ponto na prova) e não conseguiu contar por triunfos todos os jogos disputados.

Cabia às equipas do Sesimbra e Amigos da Costa, igualados com 12 pontos na vice-liderança, a luta pela garantia do segundo posto, sinónimo de passaporte carimbado para a fase final, onde serão encontradas as duas equipas nacionais a promover para a Divisão Elite na próxima época.

As contas começaram desde logo a ser feitas ao primeiro embate da tarde. No areal sesimbrense os Amigos da Costa tiveram pela frente os vizinhos do Charneca de Caparica mas a ambição do conjunto dos Amigos conheceu um revés, já que acabaram derrotados.

O desaire escancarava as portas da qualificação ao Sesimbra, a quem, perante o resultado conhecido, bastava somar um ponto. Mas, a equipa local não facilitou e aplicou um 8-3 ao Barreiro Stara Zagora. Um triunfo que selou o acesso à fase final.

Resultados dos jogos referentes à 7ª e última jornada:
Charneca Caparica 6-5 Amigos da Costa
Barreiro Stara Zagora 3-8 Sesimbra
Praia Milfontes 2-3 Zambujalense
Alfarim 5-7 Pescadores (após grandes penalidades)

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: