Uma saborosa vitória nas Olaias foi a melhor maneira do Vila da Moita se
despedir de 2017 e os quatro pontos que conquistou afastaram a equipa
do fundo da tabela, permitindo uma tranquilidade que pode levar a uma
segunda volta com melhores resultados.
Excelente vitória do Vila da Moita, que afasta a equipa do último lugar e sobretudo é uma forma de recompensar o trabalho que tem sido desenvolvido na Moita do Ribatejo.
Apesar de não terem tido direito ao ponto de bónus, os ribatejanos ganham desta forma ânimo para a visita às Caldas para o jogo inaugural da segunda volta.
O CR Técnico soma a quarta derrota seguida, não escondendo mais o mau momento que a equipa está a atravessar.
Na sexta posição com dois pontos de vantagem sobre o sétimo e quatro sobre o oitavo, os engenheiros correm o sério risco de não conseguirem resistir ao ataque dos últimos e de serem afastados do grupo dos seis.
E embora isso não influa na determinação de quem avança para o play-off, é uma questão de honra que tem que ser considerada.
Note-se no entanto que o Técnico é o único clube em actividade em Portugal que apresenta três equipas seniores em três competições distintas, sendo portanto natural que possa ter algumas dificuldades que serão com certeza passageiras - um clube que posta desta forma está no caminho certo, e pena é que os seus colegas do topo da hierarquia do rugby nacional não lhes sigam o exemplo, havendo mesmo quem nem uma segunda equipa consiga apresentar.
Na Moita da Anadia o Bairrada venceu o Vitória de Setúbal,
confirmando-se como um dos principais candidatos aos primeiros lugares
na prova - não esqueçam que foi a única equipa a bater o Évora!
O Bairrada chega ao Natal com o sapatinho cheio de prendas - merecidas! - e a vitória sobre o Vitória de Setúbal foi natural e reflete a diferença actual entre as duas formações.
O
Vitória teve uma primeira volta para esquecer, e espera-se que consiga
melhorar para tentar uma recuperação que - ainda - é possível, embora
esteja agora a nove pontos do penúltimo da tabela.
Sem comentários:
Enviar um comentário