domingo, 18 de dezembro de 2016

Azul e Ouro celebra 23 anos com esperança na nova sede

Foto: Notícias AFS
Emblema moitense assinalou, este sábado, à tarde, aniversário na sede do União Banheirense. Presidente da AF Setúbal estreou-se a representar a instituição numa data comemorativa de um clube filiado.

Fundado em 15 de dezembro de 1993, o Clube Futebol Azul e Ouro realizou este sábado, na sede do União Banheirense, a sessão solene comemorativa dos seus 23 anos de história, na presença de perto de três dezenas de convidados, entre os quais os presidentes da Câmara da Moita e da Associação de Futebol de Setúbal, do vice-presidente Desportivo da AFS, João Aires, e representante da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, além de dirigentes de emblemas vizinhos e muitos sócios e dirigentes do emblema moitense.

O fato da sessão solene acontecer em casa do vizinho União Banheirense fica a dever-se às condições muito limitadas que o Azul e Ouro apresenta, num espaço desde há muito tempo tido como provisório, mas que teima em não conhecer uma realidade condizente com a necessidade e dignidade do clube e que seja sinónimo do esforço e dedicação de quem dirige o Azul e Ouro.

Foi precisamente sobre o tema da nova sede em que recaiu o acento tónico nos discursos dos representantes institucionais. Uma preocupação que começou a ser vincada pela intervenção do presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, naquele que foi o seu primeiro discurso enquanto líder diretivo num ato solene do género.

“É com grande satisfação que represento a AF Setúbal neste que é o primeiro aniversário do Azul e Ouro enquanto filiado na nossa instituição e que marca igualmente a minha estreia em sessões solenes comemorativas dos nossos clubes”, começou por referir o dirigente, depois de felicitar o clube pelo seus 23 anos de vida.

Vincando a importância do espírito solidário e a importância de olhar para a dinâmica associativa como uma família, Francisco Cardoso não hesitou em homenagear todos quantos fazem parte da história do Azul e Ouro, “clube que deve ser reconhecido pelo trabalho que tem desenvolvido e que tem na AF Setúbal as portas sempre abertas para ouvir e ajudar, dentro das possibilidades, a trilhar um caminho que se deseja de sucesso”.

O presidente da AF Setúbal, no sentido de ver reforçado esse desejo, destacou a importância de ver o Azul e Ouro “ganhar tão depressa quanto possível um espaço adequado e com condições para abrir portas a uma nova sede”. “O clube merece e esse espaço é fundamental para que o emblema possa sorrir para um renovado futuro, não só com a competição no futebol sénior, mas também estar representado na formação”.

Luís Rodrigues, presidente da direção do Azul e Ouro, depois de felicitar Francisco Cardoso pela recente eleição, desejando votos de sucesso para o mandato, reforçou a questão da necessidade de ver o clube com uma sede condigna a breve prazo, classificando como a concretização de um “sonho” e valorizou o fato da equipa ter esta época entrado pela primeira vez nas provas da AF Setúbal (II Distrital), cenário que ambiciona manter nos próximos anos.

Por sua vez, e depois do representante da união de freguesias local, Júlio Pinto, elogiar a dedicação e trabalho de quem contribuiu no Azul e Ouro em nome do desporto local, coube ao presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, fechar o leque de intervenções.

O edil moitense, após felicitar a eleição do líder da AF Setúbal, libertou rasgados elogios aos dirigentes do Azul e Ouro pelo trabalho realizado em prol do clube “pessoas de grande entrega e disponibilidade”, assumindo, que “a questão da nova sede vai ser repensada tão breve quanto possível”, reconhecendo haver essa necessidade.

No final do evento comemorativo, libertaram-se as vozes para cantar os parabéns ao menino Azul e Ouro, num clima de grande confraternização e que renovou a esperança do clube em sorrir para um futuro mais risonho.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: