segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Venceu quem mais trabalhou - Pinhalnovense segue em frente na Taça de Portugal

Foto: Diário do Distrito
A equipa de “terras caramelas “ ( Pinhalnovense ) , bateu os “ Moços marafados do Algarve “ ( Farense ) esta tarde num jogo algo quente por parte de alguns protestos de adeptos do clube da casa contra a equipa de arbitragem.

O Pinhalnovense, deu uma boa replica, no seu primeiro jogo perante os seus sócios, vencendo um dos candidatos ao titulo, o histórico Farense que se reforçou bastante bem, com jogadores com muita experiencia em campeonatos nacionais.

Foi um jogo com duas partes bem distintas, mas com um vencedor justo, o Pinhalnovense ...

O jogo teve duas partes diferentes, os primeiros 45 minutos a superioridade dos Pupilos de Eduardo foi avassaladora, o Farense, raramente chegou à baliza do Pinhalnovense, e quando chegou o fez sem perigo.

Os primeiros 5 minutos, mostraram aos espectadores o que ia ser a primeira parte do encontro, em 5 minutos os homens de azul e branco, remataram duas vezes à baliza do Farense com algum perigo, o Farense só chegou à baliza dos homens do Pinhal Novo aos 7 minutos, e foi de bola parada. Júnior, jogador do CDP, numa jogada individual pela direita, conseguiu servir com qualidade Ruben Fidalgo, que desperdiçou uma clara oportunidade de golo com o defesa do Farense a cortar sobre a linha de baliza, estes primeiros 15 minutos o Pinhalnovense já merecia um golo.

Golo ... ao minuto 22 a turma “Caramela “chega ao golo, numa jogada que parecia inofensiva, com um passe longo de viragem de flanco de Bruno Grou, fez com que Júnior ficasse isolado na cara do guarda redes Caleb e inaugurou o marcador, a Equipa de Eduardo já merecia este resultado.

No minuto 32 o arbitro mostra um vermelho ao jogador do Farense, mas depois voltou atrás com a decisão, porque o arbitro assistente comunicou que não se passou nada, uma decisão que provocou algum sussurro entre jogadores. Esta primeira parte foi toda do Pinhalnovense, uma equipa com muita garra, a ganhar quase todas as segundas bolas, com uma grande entrega no meio campo e com saídas muito rápidas para o ataque, este Pinhalnovense mostrou trabalho.

No inicio da 2ª parte o Farense, fez uma substituição, para ver se o rumo do jogo mudava, entrou Neca ( ex. Pinhalnovense ) para o lugar de Nuno Silva, mas logo no primeiro minuto o Pinhalnovense podia ter chegado ao golo, num ataque rápido pela direita que o guarda redes forasteiro defendeu para canto.

O SC Farense, equilibrou o jogo a partir do minuto 20, começou a crescer, começou a ganhar o duelo do meio campo, e ficou por cima do jogo, mas o Pinhalnovense, mostrou sempre tranquilidade e apesar do crescimento ofensivo do Farense, que atacava, mas sem muito perigo, os homens do CDP, mostravam que quando chegavam à baliza adversária o fazia com mais perigo.

O jogo estava completamente controlado pelos homens do Pinhal Novo, e assim foi até ao fim.

Uma vitória importante da turma comandada por Eduardo Almeida, perante um candidato á subida de divisão.

Declarações de Eduardo Almeida (treinador do Pinhalnovense)
“Foi um inicio de campeonato não 100% vitorioso, mas positivo, nós no primeiro jogo tivemos tudo para ganhar, infelizmente não conseguimos, hoje foi diferente fizemos o um a zero, depois tivemos mais duas  ou três situações de golo, foi um resultado positivo pelo o que os jogadores trabalharam e fizeram, podia ter sido melhor o inicio de campeonato se tivéssemos somado os 3 pontos logo na primeira jornada, não foi possível, mas estamos no caminho, isto é somar pontos jogo a jogo e fazer sempre o nosso melhor .

Ficha de Jogo:

CD Pinhalnovense
1-Ricardo Andrade
2-Janicio
3-Miranda
89-Jiajum
99-Mauricio
8-Custodio
20-Luis leite
30-Tiago Sintra
10-Bruno Grou
9-Ruben Fidalgo
23-Junior

Suplentes:
12-Romário
5-Moreno
25-Li jiachen
70-wang
77-Hugo Figueiras
17-David
80-Yubiao

Treinador: Eduardo Almeida

SC Farense
1-Caleb
2-Vasco Coelho
5-Oliveira
10-Bruno Carvalho
14-Lucas
16-Jorge Ribeiro
17-Ricardo Pires
33-Caju
41-Cassio
50-Diogo Melo
70-Nuno Silva

Suplentes :
22-Miguel
6-Fábio
8-André Vieira
19-Neca
30-Rui Beja
77-André Silva

Treinador : Lazaro Oliveira

Fonte: Diário do Distrito

Sem comentários: