quarta-feira, 8 de junho de 2016

Natação »»» Cadetes da Palmela Desporto evoluíram no Torregri 3

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 4 e 5 o Torneio Regional de Grupos de Idade 3 (Torregri 3) na Piscina do Clube Nacional de Natação, em São Bento, Lisboa, numa organização conjunta desta instituição e da Associação de Natação de Lisboa.

O evento contou com a participação de 365 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 20 nadadores, sendo a 5.ª entidade mais representada entre as 29 presentes: Alexandre Morais, Daniel Correia, Daniela Futre, Diogo Caldeirinha, Duarte Gonçalves, Lara Teixeira, Inês Oliveira, Inês Serra, João Angelino, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Nunes, Maria Inês Reis, Mariana Palmeirinha, Mariana Roseiro, Martim Cortes, Pedro Caldeirinha, Rita Vilas, Rodrigo Montes e Tomás Neto.

Foram estabelecidos sete novos recordes históricos em Cadetes da Palmela Desporto (jovens femininas nascidas em 2006 e 2005 e masculinos em 2005 e 2004). Vários nadadores(as) (em número superior à época desportiva de 2014/2015) já obtiveram tempos de acesso a campeonatos (TAC) para o Festival Regional de Cadetes, a decorrer em 9 e 10 de julho na Piscina do Sport Algés e Dafundo [vários(as) colegas encontram-se, também, perto de alcançar os registos].

De salientar, ainda, no Torregri 3 os seguintes factos, todos em cadetes A masculinos:
  • A estafeta de 4 x 100 m Livres foi 2.ª classificada;
  • Nos 100 m Bruços, a Palmela Desporto teve dois nadadores entre os seis primeiros classificados, única equipa a atingir tal feito;
  • Nos 100 m Costas, a nossa equipa teve seis nadadores entre os vinte e um primeiros classificados, tendo sido, também, a única equipa a atingir este resultado.
Observa-se na equipa de Cadetes que são vários os casos de nadadores(as) que estão a obter desempenhos cronométricos abaixo de anteriores recordes históricos no escalão, estabelecidos por colegas de equipa agora Infantis, já com obtenção de mínimos nacionais ou perto disso no escalão, o que é um indicador evidente de evolução da equipa, que deve constituir um estímulo adicional para o envolvimento/dedicação no processo de treino nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo.

Texto: Palmela

Sem comentários: