quinta-feira, 16 de abril de 2015

Basquetebol »»» Eddie eleito MVP - Miguel Minhava brilhou entre os portugueses

O norte-americano protagonizou uma exibição de encher o olho na vitória do CAB Madeira diante do Maia Basket, revelando grande acerto, sobretudo nos lançamentos longos. Entre os atletas nacionais, Miguel Minhava juntou outro triplo-duplo à sua coleção.

MVP Global: Tommie Eddie, CAB Madeira – 40 de valorização

Numa semana em que os madeirenses voltaram às vitórias, Eddie protagonizou uma exibição semelhante ao que nos tinha habituado na sua anterior passagem pela Liga portuguesa. No triunfo frente ao Maia Basket, Tommie esteve com a mão quente da linha de três pontos, já que converteu 8 dos doze que tentou durante o encontro (67%). Uma eficácia elevadíssima de um jogador que atua nas posições mais próximas do cesto. Mas não foi só a atirar que se destacou, pois foi importante nas duas tabelas, 8 ressaltos (4+4), roubou ainda duas bolas e desarmou 1 lançamento.

MVP Nacional: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 38 de valorização
 

O atleta português somou mais um triplo-duplo (22 pontos, 13 assistências e 10 ressaltos), no jogo frente à Oliveirense, decidido apenas no prolongamento. Números que revelam os contributos e a influência que Minhava tem em todos os momentos do jogo, e mesmo sem ter chegado para garantir o triunfo da equipa, acabou por saber melhor, uma vez que o Galitos garantiu nesta jornada a manutenção.

Posição 1: Kenyon Jr, UD Oliveirense – 28.5 de valorização

A formação de Oliveira de Azeméis continua a colecionar resultados positivos, e acima de tudo a revelar capacidade de sofrimento e frieza para vencer jogos equilibrados. Parte desse sucesso deve-se a este norte-americano, um atleta que não se esconde nos momentos de decisão. Voltou a ser determinante em mais uma vitória da Oliveirense, ao contabilizar 23 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola nos quase 42 minutos que jogou frente ao Galitos, e em que não converteu qualquer triplo.

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 38 de valorização
 
É o MVP Nacional da ronda do passado fim de semana

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 32.5 de valorização

Segundo elemento da equipa madeirense a integrar o cinco ideal da jornada. Shuler é presença quase assídua nestas distinções, o que prova a sua consistência e qualidade exibicional durante toda esta fase regular. Registou mais uma prestação muito positiva no triunfo frente ao Maia Basket, revelando, uma vez mais, a sua utilidade em muitas áreas do jogo. Terminou o encontro com mais um duplo-duplo (18 pontos e 13 ressaltos), a que juntou 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 33 de valorização

Mesmo sem ter conseguido liderar a equipa maiata até ao playoff, Marçal foi sem dúvida uma das grandes figuras da fase regular da LPB. Jornada após jornada destacou-se frente a todos os adversários, mostrando sempre capacidade e argumentos para conseguir brilhar independentemente da defesa que estava do outro lado. No desaire registado pelo Maia Basket no Barreiro, Nuno esteve novamente em grande ao contabilizar 28 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

Posição 5: Tommie Eddie, CAB Madeira – 40 de valorização

É o MVP Nacional da 21ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Autor: Carlos Seixas
In FP Basquetebol

Sem comentários: