O jogo começou com uma enorme expectativa, pois era o primeiro
derby regional que as equipas disputavam na 1ª Divisão, e foi o RVM quem
melhor respondeu ao "formigueiro" inicial.
Com uma entrada verdadeiramente surpreendente, aos 10 minutos já os
locais tinham conseguido três ensaios: um aos 5 minutos, outro aos sete e
o terceiro aos 10', vantagem que permitiu uma eficaz gestão do jogo até
final.
O Vitória ainda reduziu com a marcação de um ensaio não convertido, mas aos 25' os locais voltaram a marcar e colocaram o resultado em 26-5 que se manteve até ao intervalo.
No descanso, o RVM fez substituir três elementos, de forma a fazer uma gestão de atletas menos utilizados, e para a segunda parte os sadinos corrigiram algumas posições, tomaram conta do jogo e mantiveram o jogo tendencialmente no meio campo adversário.
Por varias ocasiões o RVM conseguiu invadir a zona de 22 do adversário, mas por má opção ou por erros de circulação de bola nunca mais foram eficazes como no primeiro tempo.
O Vitória aproveitou algum cansaço adversário e tantas vezes invadiu o meio campo da Moita que por duas vezes concretizou o seu domínio especialmente a partir de jogo no chão.
No final uma vitoria justa do RVM por 26-17, se bem que com um pouco de experiência e cabeça mais fria, o ponto de bónus estava perfeitamente ao seu alcance.
Uma palavra para o árbitro Albertino Minhoto, que apitou com o entusiasmo de um jovem, mostrando que este pode ser o caminho para jogadores há pouco retirados, ou treinadores...á espera de equipa para trabalhar.
Resultados e Classificação
Fonte:Site
Mão de Mestre
Sem comentários:
Enviar um comentário