Mostrar mensagens com a etiqueta Remo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Remo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 14 de julho de 2015

Remo »»» Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo, encerra época com resultados brilhantes, no Campeonato Nacional de Velocidade

Foi uma época plena de participações e excelentes resultados da secção de Remo Olímpico do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo.

Todos os atletas, sem exceção, desde as nossas infantis, Patrícia Falé e Ana Rita Pereira, com 10 anos, ao decano Carlos Oliveira “Bóia”, com 71 anos, melhoraram as suas prestações e contribuíram para reafirmar o nome do nosso Clube e do nosso Barreiro por todo o país.

No Campeonato Regional de Fundo, no Torrão, foram obtidas 4 medalhas de ouro e 1 de prata.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Montijo »»» Trilhos da Mala Posta

A I Edição dos Trilhos da Mala Posta é já no próximo domingo, 31 de maio, a partir das 10h00, na região de Pegões.

A organização é da Câmara Municipal do Montijo e da Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo, com o apoio da Junta da União das Freguesias de Pegões e dos Bombeiros Voluntários de Canha.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Remo »»» A freguesia do Torrão recebe no dia 15 de fevereiro (domingo) duas provas de remo

A freguesia do Torrão recebe no dia 15 de fevereiro (domingo) duas provas de remo organizadas pela Junta de Freguesia do Torrão, Associação de Remo de Setúbal e Clube Naval Barreirense, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

A primeira Prova (4ª REGATA PRIMEIRAS REMADAS) terá lugar no Barranco Covão pelas 10 horas da manhã e contará com a presença de oitenta atletas de sete clubes. Pelas 14 horas terá lugar o CAMPEONATO JUVENIL DE FUNDO na Barragem de Vale do Gaio, que contará com a presença de setenta atletas de sete clubes.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Desporto Escolar prepara-se para "agitar" as águas do Sado.

As potencialidades dos Centros de Formação Desportiva em implementação no Programa do Desporto Escolar desde o ano letivo passado está prestes a dar os seus frutos em Setúbal, através do recém criado Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas de Setúbal, sediado no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.

Canoagem / Kayak-Pólo com a parceria do Clube Canoagem Setúbal, Vela e Remo com o apoio logístico e técnico do Clube Naval Setubalense são as vertentes atuais da sua intervenção, com caráter regular e semanal.

O tempo não ajuda, nesta época do ano, para este tipo de práticas, mas trabalha-se em terra para que, em breve, se possam colocar nas águas do Sado e numa das mais belas baías do Mundo os jovens desta cidade.

Foto e texto: DE PSetúbal

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Remo »»» Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro - Remo - «Rosto do Ano Desporto»

O jornal «Rostos» atribui anualmente a distinção «Rostos do Ano», numa acção que contamos com a colaboração dos jornalistas da imprensa regional.

 Estamos a divulgar os distinguidos do ano 2014.

O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro - Remo vai receber a distinção «Rosto do Ano – DESPORTO».

sábado, 3 de janeiro de 2015

Plano de Desenvolvimento de Remo - Barreiro »»» Apoio ao CN Barreirense, GD Fabril e GD dos Ferroviários do Barreiro

O Clube Naval Barreirense, o Grupo Desportivo Fabril e o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro recebem apoio da autarquia para renovação de embarcações e equipamento ao dispor dos seus atletas.

Na Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Barreiro, realizada a 17 de dezembro, foram aprovadas várias deliberações referentes a atribuições de subsídios para o Movimento Associativo, na área do Desporto e da Educação.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Duatlo (remo: 2000 m e corrida: 3000 m) »» No Pinhal Novo

Realiza-se no dia 29 de novembro, sábado, das 9:30 às 13:00 e das 16:00 às 18:30, junto às Piscinas do Pinhal Novo, uma prova de Duatlo (remo: 2000 m e corrida: 3000 m), organizada pelo Centro de Exercício e Saúde (CES) – Ginásio de Musculação e Cardiofitness, Pinhal Novo.

Prova aberto a todos os escalões masculinos e femininos a partir dos 14 anos. O prazo limite para a inscrição é de 27 de novembro na secretaria da piscina e o valor é de 2,00€

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Remadores veteranos do G.D. F. Barreiro vencem nos Euro-Masters Regatta – Munique

Realizou-se de 25 a 27-Julho, na pista olímpica de Munique, a 5ª Euro Masters Regatta, numa especial edição alargada aos países das américas, em virtude da World Rowing Masters Regatta, ser na Austrália em Outubro.

 

Foi assim batido o recorde de participações, tanto de países como de atletas, mais de 2000 atletas em 3 dias de regatas.

 

No total, os atletas do G.D.F.Barreiro, competiram em 7 regatas e obtiveram 3 vitórias, 2 segundos lugares, 1 quarto e 1 sexto.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

G.D.FABRIL DO BARREIRO CONQUISTA OURO E PRATA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE VELOCIDADE DE REMO OLIMPICO

Nos dias 12 e 13 estiveram em competição as categorias de remo jovem e de veteranos. O G.D.Fabril esteve representado nesse fim de semana com 4 tripulações (2 de infantis e 2 de juvenis).

Nos infantis a dupla Diogo Baptista e Pedro Seixo teve uma prestação brilhante, conquistando medalha de ouro. No escalão sénior a medalha de prata para o FABRIL foi conquistada por Afonso Freitas e Frederico Gaspar.

Remadores do Clube Naval Barreirense »» Com grande desempenho nos campeonatos nacionais de velocidade

Uma semana depois, a 19 e 20 de julho, nos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Sheell, também em Montemor-o-Velho, os dois remadores juniores do CNB presentes, João Raposinho e Miguel Costa, conquistaram a medalha de ouro e de bronze, respetivamente.

Nas Regatas Nacionais de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, que decorreram nos dias 12 e 13 de julho, na Pista de Montemor-o-Velho, dos seis remadores do CNB, quatro subiram ao pódio. Uma semana depois, a 19 e 20 de julho, nos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Sheell, também em Montemor-o-Velho, os dois remadores juniores do CNB presentes, João Raposinho e Miguel Costa, conquistaram a medalha de ouro e de bronze, respetivamente.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Associação Nautica do Seixal »» Um ano de trabalho positivo marca regresso da secção de remo olímpico

A Associação Náutica do Seixal reativou recentemente a sua secção de remo olímpico culminando a época na competição máxima da modalidade com um primeiro lugar e quatro segundos lugares

A Secção de remo da Associação Náutica do Seixal participou este fim de semana nas Regatas Nacionais de Velocidade, na pista Olímpica de Montemor-o-Velho.

domingo, 29 de junho de 2014

Campeonato Regional de REMO – AVIS »» Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro – Baía do Tejo, com excelente participação

Nos dias 14 e 15 de Junho decorreu em Avis, na barragem do Maranhão, o campeonato regional de remo organizado pela Associação de Remo de Setúbal, tendo-se registado a presença de um considerável número de atletas em representação da maioria dos clubes existentes na Região.

O GDFB participou com 21 atletas nas categorias de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, absolutos e veteranos, tendo alcançado excelentes resultados na maioria dos escalões. As classificações obtidas são o resultado do enorme esforço dos atletas e dedicação dos dirigentes e treinadores.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Remo »» Quadri scull da Equipa Nacional em que se integra João Raposinho conquista a prata na XXXIV Regata Internacional de Gondomar

No passado domingo, dia 8 de junho, realizou-se em Melres, no Rio Douro, a XXXIV Regata Internacional de Gondomar onde participaram as tripulações de juniores da Equipa Nacional, como forma de preparação para os compromissos internacionais que se avizinham.

Um dos resultados mais relevantes foi o excelente 2º lugar da tripulação de quadri scull de que faz parte o remador João Raposinho do Clube Naval Barreirense.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Remo »» Remo Clube Lusitano de Setúbal Participa no II Aquatlo de Setúbal

Pelo segundo ano consecutivo, o Remo Clube Lusitano e a Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, organizam na cidade o II Aquatlo de Setúbal, competição que engloba três eventos no seu programa: Prova do Campeonato Nacional de Jovens - 5ª etapa (em quatro escalões), Campeonato Nacional de Grupos de Idade (em diversos escalões de idade com intervalos de 5 em 5 anos) e Prova Aberta (para todos os interessados).

Esta prova estará, à semelhança do ano passado, integrada no programa dos Jogos do Sado.

Sábado, dia 17 de Maio, no Parque Urbano de Albarquel, a partir das 13h30, são esperados cerca de quinhentos atletas, de vários escalões, tornando esta prova num dos maiores eventos desportivos realizados na nossa cidade este ano.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Remo »» O júnior João Raposinho do Clube Naval Barreirense sagrou-se Campeão Nacional de Remo Indoor e integra a Selação Nacional da categoria

Foi em Viana do Castelo que decorreu no passado sábado, dia 12 de abril, o Campeonato Nacional de Remo Indoor de 2014. Trata-se de uma vertente do remo em que se “trocam” os barcos por remo ergómetros, máquinas que se encontram na generalidade dos ginásios e muito utilizadas pela modalidade para o treino regular.

Simultaneamente realizou-se o Open para participantes não federados, contando perto de 450 participantes de todas as categorias, incluindo os atletas portadores de incapacidades.

quinta-feira, 27 de março de 2014

REMO »» Campeonato Nacional de Fundo

Naval Barreirense e Naval Setubalense conquistam nacional de fundo de juniores masculinos em quadri scull 


Em Melres (Gondomar), num Douro com condições excecionais e com a meteorologia com condições extremamente favoráveis, decorreu no domingo, o Campeonato Nacional de Fundo em Remo para juniores e seniores.

Dois clubes históricos do Distrito de Setúbal, unidos numa tripulação de 4 remadores (quadri scull) venceram com grande vantagem as restante seis tripulações concorrentes.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo, realiza «regata das 1ªs remadas»

Foi no passado dia 01 de Fevereiro que o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo realizou na pista da Verderena, junto à Ciclovia, a “Regata 1ªs Remadas” na modalidade de Remo Olímpico.

Tratou-se de uma organização conjunta com a Associação de Remo de Setúbal e em resposta ao desafio que em boa hora a Federação Portuguesa de Remo decidiu lançar aos Clubes Nacionais incentivando e apoiando a captação de jovens praticantes de tão salutar modalidade.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

REMO - REGATA DE NATAL NO PORTO

REMO DO G.D. FABRIL EM GRANDE DESTAQUE NA XXV REGATA INTERNACIONAL DE NATAL NO RIO DOURO


Decorreu no passado dia 7 de Dezembro, no belíssimo cenário do Rio Douro embalado pelas cidades de Porto e Gaia, a XXV edição da Regata Internacional de Natal.

Esta competição é disputada na categoria de absolutos e nesta edição contou com três tipos de embarcações: Quadriscull (4x) para femininos e para os masculinos, o Shell de quatro sem timoneiro (4-) e o Shell de oito (8+).