terça-feira, 29 de novembro de 2016

Taça do Campeonato Nacional de Dança Desportiva, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de quatrocentos bailarinos de latinas e clássicas participaram na final da Taça do Campeonato Nacional de Dança Desportiva, realizada no dia 26, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

A final desta competição desportiva, organizada em conjunto pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva e pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, ditou os vencedores da Taça de Portugal de Dança Desportiva, culminar de sete eliminatórias disputadas durante a época desportiva.

A cerimónia, inserida no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, contou com a participação de 202 pares, apurados nas várias competições ao longo do ano.
 
“Correu tudo lindamente. Todos os pares inscritos marcaram presença e o pavilhão esteve completamente esgotado, com público a assistir nas bancadas e na pista. Foi uma grande final”, salientou o presidente da Associação de Setúbal de Danças Desportivas, Olímpio Joaquim. 

Ao longo do dia, os pares a concurso no Pavilhão das Manteigadas participaram em mais de cinquenta provas finais de dança latinas e clássicas, nas categorias de juniores, juventude, adultos, profissionais, sénior e, para atletas com trissomia 21, absolutos open down.

O encerramento ficou marcado pela final considerada mais importante, onde foram apurados os vencedores nos escalões de juniores open, juventude open, adultos open e profissionais open.

As prestações da final da Taça de Portugal em Dança Desportiva foram avaliadas por um júri de pista, composto por cinco elementos e um presidente. A prova contou ainda com um escrutinador e um apresentador.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: