quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Palmela Desporto, melhor equipa masculina de natação nos 7 concelhos mais a sul da Região de Setúbal

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 26 e 27 de novembro a edição de 2016/2017 do Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão. Em masculinos estiveram presentes 145 nadadores em representação de 24 instituições, tendo a Palmela Desporto sido representada por David Lopes, Eduardo Guia, Luís Silva, Tomás Coxixo e Vitor Paulino, acompanhados pelo treinador Filipe Rosa.

No somatório das 13 provas disputadas, a Palmela Desporto foi 5.ª classificada com 239 pontos. Os primeiros quatro classificados - Ginásio de Vila Real (276 pontos), Vitória de Guimarães (262 pontos), Condeixa Aqua Clube (249 pontos) e Clube Desportivo da ABPGouveia (249 pontos) - subiram à 3.ª Divisão Nacional.

A participação neste campeonato foi mais uma etapa de crescimento da nossa equipa, composta por cinco nadadores que iniciaram a sua prática de natação nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo, sendo um ainda júnior e dois seniores de primeiro ano. Destaca-se, ainda, o facto de quatro dos nadadores serem residentes no concelho de Palmela.

De salientar a obtenção de novo registo coletivo de acesso ao Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, desta feita nos 4 x 100 m Estilos e de novos vários melhores desempenhos individuais e recordes históricos da Palmela Desporto, nomeadamente, Tomás Coxixo nos 100 m Costas, 100 m Mariposa e 200 m Costas, onde alcançou novos mínimos de acesso individuais para Campeonatos Nacionais.

Realce para o percurso que a equipa tem evidenciado ao longo de 2016/2017, em sintonia com o objetivo da Palmela Desporto se tornar o melhor polo de natação, em quantidade e em qualidade, dos 7 concelhos mais a sul da Região de Setúbal (excluem-se os concelhos de Almada e Seixal):
  • Equipa com melhor classificação masculina no Nacional de Clubes nos 7 concelhos referidos.
  • Jovem equipa feminina próxima da qualificação para a 4.ª Divisão Nacional.
  • 3 nadadores juvenis com critério de acesso ao Torneio Zonal (Guarda: 2, 3 e 4 de dezembro).
  • 5 juniores e seniores com critério de acesso ao Campeonato Nacional de Piscina Curta (Funchal: 9, 10 e 11 de dezembro).
  • 2 infantis com obtenção de critério para participação em seleção regional.
  • Equipa da Região de Setúbal com maior número de nadadores filiados na Federação Portuguesa de Natação.
Fonte: Palmela Desporto

Sem comentários: