quarta-feira, 30 de novembro de 2016

«Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas» - 2 e 3 dezembro em Setúbal

A Academia Olímpica de Portugal e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal levam a efeito, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, uma conferência internacional subordinada ao tema «Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas» (CIDE0'2016). A iniciativa conta com o apoio do Comité Olímpico de Portugal, entre outras entidades de referência na área do desporto e da educação, e vai decorrer no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, situado na Escola Superior de Ciências Empresariais do mesmo instituto.

A conferência é creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. como formação contínua de componente geral para técnicos de exercício e diretores, conferindo aos formandos 3,8 unidades de crédito.

Durante a CIDE0'2016 serão debatidas as temáticas dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico, da Cidade Europeia do Desporto, da Ética no Desporto, da Educação Olímpica, da Responsabilidade Social, da Inclusão e da Excelência Desportiva.

Entre os oradores convidados contam-se Conrado Durántez, da Academia Olímpica Espanhola, Antonio González Molina, da Universidade de Las Palmas, Mohammad Reza Oveysi, da Academia Olímpica e Paralímpica do Irão, e Alberto Reppold Filho, da Universidade Federal de Rio Grande do Sul.

Para mais informações pode aceder-se ao site da CIDE0'2016, através da ligação http://bit.ly/cideo2016 ou consultar o Programa e Cartaz do evento.

Sem comentários: