segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Campeonato de Portugal Prio »»» GD Fabril conquista (finalmente) a primeira vitória

Demorou a acontecer, mas não podia ser mais justa. O GD Fabril conquistou a primeira vitória no campeonato, ao bater o Almancilense, por 2-1. A entrega e atitude da equipa só podia ser premiada com os três pontos. Jair e Ayo fizeram os golos.

A equipa fabril entrou bem na partida e logo aos três minutos viu o reforço Fábio Oliveira estar perto do golo. Aos 10 minutos foi a vez de Dâmaso assustar a defensiva contrária. Aos 14 aconteceu o primeiro golo. E que golo de Jair! Contra-ataque rápido da equipa fabril, Ayo descobre Jair e este em velocidade desfere uma autêntica ‘bomba’ ao ângulo da baliza adversária. Estava feito o 1-0.

A equipa fabril estava solta no jogo, trocava bem a bola e não deixava subir a equipa algarvia. Ayo (24′), Heta (29′) e Moisés (36′) criaram boas situações de golo. Respondeu o Almancilense com um remate à trave da baliza de Rafa, aos 37 minutos.

O GD Fabril não acusou o susto da equipa adversária e esteve perto de ampliar a vantagem após uma excelente combinação entre Moisés e Jair. No minuto seguinte (42′) surgiu mesmo o 2-0. Tiago Correia descobre Ayo na área e com um cruzamento milimétrico vê o médio norte-americano nas alturas desviar para o golo. Estava feito o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo a equipa algarvia entrou a querer mandar no encontro e acabou por ser a primeira equipa a chegar com perigo junto das balizas. Rafa, com grande categoria, negou o golo à equipa algarvia.

Entre os minutos 67 e 69 a equipa fabril criou três excelentes oportunidades, no entanto Jair, Moisés e Faduley não foram felizes na finalização. O Almancilense entrou então na sua melhor fase na partida e dispôs de algumas oportunidades de golo, que acabou por conseguir aos 86 minutos, num lance muito confuso na área de Rafa.

Luís Conceição, que ainda teve uma oportunidade de marcar, acabaria expulso aos 90’+5.

A equipa fabril afastou os ‘fantasmas’ do passado e desta feita segurou os três pontos até ao apito final

Fonte: GD Fabril

Sem comentários: