quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sesimbra »»» Regata de Aiolas: Tradição continua bem viva

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A aiola Os Meus Netinhos venceu mais uma edição da Regata de Aiolas, que se disputou no dia 25 de setembro, na Baía de Sesimbra. É a sexta vitória consecutiva desta embarcação, comandada por António Mendonça, que este ano fez dupla com José Gomes. Foi uma vitória mais folgada do que na edição anterior. «Estamos naturalmente satisfeitos por termos vencido, mas o mais importante é vermos que a Regata de Aiolas está bem viva», referiram os vencedores, que participam nesta competição há muitos anos.

Este ano a iniciativa contou com 15 embarcações, sinal de que a prova, que conta com mais de 70 anos de existência, continua a despertar muito interesse junto da comunidade.

«Quero, em primeiro lugar, agradecer e felicitar todos e todas os que uma vez mais participaram nesta prova tradicional e lançar, desde já, o desafio a mais mulheres para que no próximo ano voltem em maior número», referiu a vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Felícia Costa, na cerimónia de entrega de prémios, na qual também marcou presença o vereador José Polido.

Uma nota final para convívio e grande afluência de público, duas marcas desta prova que todos os anos anima a Baía de Sesimbra no final de setembro.

Classificação
1.º - António Mendonça/José Gomes
2.º - António Carlos/Eduardo Fernando
3.º - Manuel Palmeirim/Júlio Palmeirim
4.º- Vítor Oliveira/António Rapaz
5.º - Ricardo Narciso/José Matias
6.º - Paula Duarte/Cláudia Polido
7.º - Sérgio Filipe/Mário Fonseca
8.º - Ângela Batista/Luís José
9.º - João Baeta/Raquel Baeta
10.º - Isabel Alves/Mónica Jacinto
11.º - Filipe Formiga/Vítor Gomes
12.º - Alfredo Narciso/Beatriz Narciso
13.º - Maria Silva/Maria Tudela
14.º - Moisés Paulo/Gim
15.º - Alexandrino António/Carlos Roque

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: